TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Artigos Científicos: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

NEGOCIAÇÃO

By Regran | Studymode.com

INTRODUÇÃO

Neste estudo pesquisamos as fontes e bibliografias sugeridas, além de outros autores para obter teorias e conceitos que nos serviram de alicerce para consolidarmos idéias e adquirirmos aplicação prática em nosso dia a dia e nas organizações das quais somos colaboradores, para superarmos desafios com habilidade e planejamento, fundados na visão sistêmica.

Entendemos que experiência e vivência em negócios são necessárias, mas não suficiente. É preciso uma visão conceitual ampliada sobre Negociação, suas ferramentas e conceitos, para criar estratégias que atinjam os objetivos, que gerem aceitação dos clientes, comprometimento dos funcionários, e reconhecimento por parte dos concorrentes.

Nenhuma mudança significativa no mundo dos negócios e na estratégia empresarial pode ser implementada sem pressupostos teóricos que a fundamente (visão conceitual). Por isso, os melhores profissionais de negócios e estrategistas de mercado que se destacam são aqueles que dão atenção especial ao seu desenvolvimento pessoal e da sua equipe, seu nível de conhecimento e ao seu raciocínio estratégico para analisar e interpretar informações para tomar decisões eficazes. Segundo Vianna1 a negociação como administração do relacionamento com clientes é um conceito que precisa ser considerado como uma verdadeira ferramenta. Significa ter um cliente, saber o que se deseja fazer com ele ao longo do tempo, investir no relacionamento, acompanhar suasmudanças de necessidades/expectativas, rentabilizá-lo. O que vem primeiro é uma boa prospecção e uma adequada qualificação para negociar dentro do sistema da corporação, com os clientes, fornecedores, parceiros, e vida pessoal.

Existem diferentes definições sobre negociação que se complementam:

- Negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma “rede de tensão”. Cohen (Apud Martinelli, 2009), nesta citação percebe-se a presença de duas das três variáveis mais importantes, a informação e o poder.

- Negociação implica caracteristicamente em uma troca de dar e receber entre o negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa. Sparks (Apud Martinelli, 2009) percebe-se uma negociação mais política neste caso.

- Negociação é a arte de alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolve dois lados que tentam chegar a um acordo, uma solução que idealmente, deixará ambas as partes felizes. Kozicki (Apud Martinelli, 2009), essa é a considerada por muitos a ideal, a solução ganha-ganha, onde todas as partes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com