TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Dissertações: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  645 Visualizações

Fayol descreve as funções essenciais da empresa. Relacione estas funções sugeridas na Teoria Clássica e desenvolva uma síntese em no máximo 20 linhas abordando se na realidade vivenciada hoje nas organizações, podemos identificar estas funções.

Resposta:

As funções essenciais de uma empresa, conforme descrito por Fayol foram: A Função Técnica conhecida como área de produção; A Função Comercial que corresponde a função do marketing; A Função Financeira que busca e gerencia os recursos financeiros utilizados pela empresa; A Função de Segurança que se insere na área da atividade de assegurar os bens das empresas e as pessoas; A Função Contábil que na época era a função também constituía em registrar as contas efetuadas, elaborar balanços e estática; A Função Administrativa que constitui uma atividade atribuída a todas as áreas da empresa, tem o caráter de coordenação das demais áreas.

Para os dias de hoje, as empresas continuam esses pensamentos ou princípios desenvolvidos por Fayol. Acredito que atualmente sem essas funções pré-estabelecidas nenhuma instituição se manteria no mercado atual, visto que a competitividade atual é mais dura/acirrada. Dou como exemplo as instituições financeiras, onde a oferta e demanda apresenta-se muito forte e se não tiver um planejamento sobre o lado técnico, comercial, financeira, seguro, contábil e administrativa, certamente iria à falência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com