TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Artigo: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  2.070 Palavras (9 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 9

História da Nextel

Em 1987, nos Estados Unidos, os profissionais de telecomunicações Brian McAuley e Mogarn E. O’BRIEN fundam a Fleet Call e realizam um antigo sonho: oferecer um serviço móvel de alta qualidade e baixo custo. Três anos depois, em 1990, Craig McCaw assume a diretoria da Fleet Call e faz importantes alianças com empresas de ponta, como Motorola e Northen, levando a tecnologia da Fleet Call para mais de 120 mil assinantes de radiofrequência. Em 1993 a Fleet Call muda de nome e se transforma na Nextel Communications Inc. Três anos mais tarde, a empresa apresenta a nova tecnologia iDEN da Motorola, a primeira a combinar telefonia móvel digital, rádio digital e pager alfanumérico em um só aparelho. Em 1997, a Nextel Communications muda novamente de nome. Agora como Nextel Internacional Inc. (NII), a companhia introduz sua rede nacional nos Estados Unidos e expande seus horizontes, ampliando sua atuação por meio de empresas que também operam sob a marca Nextel no Brasil, México, Argentina, Peru, e Chile. Aqui no Brasil, lançando o serviço wireless digital iDEN, a Nextel expandiu o serviço de rádio internacional e conquistou mais de 3 milhões de clientes. Em apenas duas décadas, a operadora mudou para sempre a maneira como nos comunicamos. Um feito que só pode ser alcançado com muito trabalho e um objetivo: buscar sempre o melhor. Em 2013, essa busca pela excelência leva a Nextel Brasil a novos rumos. Com a entrada na tecnologia de 3G, a operadora ingressa em um novo momento com significantes mudanças em sua performance de qualidade de voz e dados. Norteada por um planejamento estratégico que tem na satisfação dos clientes seu pilar central, a Nextel continua aumentando sua oferta de produtos, serviços, aparelhos e planos. Agora, também com o 3G, prossegue expandindo sua área de cobertura e oferecendo sempre a melhor experiência para os seus usuários.

Em 2013, a tecnologia e os serviços 3G alicerçam a nova revolução da Nextel. Ela começou a ser esboçada em 2010 com a aquisição das faixas de frequências no leilão da ANATEL e evoluiu nos anos seguintes com investimento na instalação de rede, sistemas em um amplo conjunto de atividade que mobilizou praticamente todas as áreas da empresa. Com o 3G, a Nextel passou a ser também uma operadora de SMP (Serviço Móvel Pessoal) que permite a oferta de serviços a todos os tipos de consumidores, atuando num mercado onde já competem organizações de peso.

O 3G, o novo direcionamento estratégico e a ambição de um novo crescimento expressivo exigiram uma renovação da estrutura organizacional sintonizada com esses propósitos e desafios. Além do redesenho da estrutura organizacional, esse movimento envolveu a reorganização do quadro de lideranças. Nesse contexto Goku Hemmady, qua já vinha liderando as operações no pais, foi efetivado como presidente (CEO), globalmente ele segue como chefe de operações (COO) do grupo NII Holding Inc, controlador da Nextel Brasil.

A EMPRESA

Missão: Unir pessoas, empresas e comunidades de toda a América Latina e reinventando a forma como as pessoas se comunicam e mantêm contato com tudo que mais importa.

Visão: Ser a empresa de telecomunicações mais admirada e de mais confiança, reconhecidos pela excelência no atendimento, na inovação e contribuição para com as comunidades em que operam.

Herança e inovação: Revolucionar, exemplificar na tecnologia Push-to-Talk (rádio), nos leva a continuar a alimentar nosso espírito empreendedor e a desafiar os padrões do setor.

Cliente: É empreendedor, energético e sempre exige o melhor. A Nextel lhes dá as ferramentas para a realização de suas metas profissionais e pessoais.

São: Ágeis, trabalham de forma colaborativa e sempre definem novas metas e desafios de melhoria constante. Agem com integridade, tratam todos com respeito e dignidade e se comunicam de forma aberta e honesta.

Compromisso: Conectam você às pessoas da sua rede — são os mais rápidos e diretos. Criam soluções e ferramentas poderosas que permitem você a ir mais longe. Proporcionamos atendimento diferenciado, descomplicado e de confiança. Sua paixão é ajudar você a viver a vida plenamente.

VALORES

A cultura do servir: Existem para servir os clientes, compreendendo suas necessidades e surpreendendo com soluções e experiências únicas. Todos os colaboradores são potenciais vendedores e responsáveis por servir por meio da entrega contínua com valor cada vez maior. Essa cultura deve orientar os relacionamentos entre áreas da companhia e entre todos nós.

O futuro é hoje: Atuamos em um ambiente em que a incerteza é a regra e onde temos que inovar mais e melhor que os nossos competidores. Temos que ter a capacidade de pensar estratégicamente, fazendo n curto prazo a construção do futuro. Para tanto precisamos acessar e potencializar a emoção e a intuição, ingredientes fundamentais para a inovação. Estar aberta para o novo é indispensável para o sucesso da Nextel.

A execução é parte da verdadeira criação: Somos todos responsáveis por fazer acontecer com excelência. Para isso é essencial ouvir de forma verdadeira e genuína. Assim, todos se tornam colaboradores completos, que pensam, tem idéias, inovam e também implantam, executam e fazem acontecer.

A construção é conjunta: Ninguém cria sozinho. A inovação só acontece de forma sustentada em um contexto em que todos atuam juntos. Os muros entre áreas devem ser substituídos pro comunicação continua e pela cultura de construção conjunta. Somente relações de confiança permitirão que toda a criatividade e a energia das pessoas sejam aproveitadas ao máximo. Pessoas em seu melhor estado estarão naturalmente engajadas na realização do nosso propósito.

Tudo é uma questão de atitude: Quando todos assumem a responsabilidade pro sua própria evolução e pela busca da felicidade, naturalmente se tornam mestres e aprendizes um dos outros. Vamos trabalhar para refinar continuamente nossas posturas de responsabilidade, coragem e superação. Quando acreditamos que somos todos semelhantes na essência, deixamos de julgar os outros e passamos a dialogar de forma honesta. Passamos a tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados e criamos o ambiente que desejamos para a realização do nosso propósito.

NOSSO NEGÓCIO

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE DADOS DA NEXTEL

A organização utiliza de diversos sistemas de informação que coletam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com