TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Casos: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  197 Visualizações

4.2.5 Ambiente demográfico

Crescimento da população mundial, não necessariamente igual entre todos os países, de acordo com a proporção da criação e tipo de país, ocorre inúmeras consequências sobre a distribuição da renda disponível.

Oportunidades: com o crescimento da população aumenta a produção de vestuário tanto em território nacional como em território internacional, é uma boa oportunidade para entrar nas empresas de vestuário inicialmente no Brasil, e pode-se estudar uma possível ampliação para outros países próximos da América latina.

Ameaças: a população vem crescendo, mas a economia segue estagnada, oque pode prejudicar o negocio da Confort, uma vez que a produção das etiquetas são mais caras do que as normais, isso pode fazer com que os produtores escolham pela tradicional para ter redução nos custos.

4.2.6 Ambiente sócio cultural

Alta persistência dos valores culturais centrais, como existência de subculturas ( grupos sociais), onde se tem algumas crenças e valores, mudanças nos valores culturas secundários, modismo, seguir algumas tendências.

Oportunidade: existe a possibilidade das pessoas criarem uma crença por esse tipo de etiquetas estampada, isso pode se tornar uma cultura, camisetas mais confortáveis e modernas pode acabar entrando na mente do consumidor como um novo padrão de vida/estilo

Ameaças: da mesma forma que isso pode se tornar um tendência, tem o perigo das tradições, das empresas continuarem a fazer etiquetas tradicionais, seja pelo custo ou pelo simples fato de sempre terem feito daquele jeito e não se importarem em mudar, continuar com os costumes que sempre tiveram e que acham mais pratico e fácil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com