TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Trabalho Escolar: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3

Habilidades fundamentais do profissional atual

Atualmente, o mercado de trabalho está super competitivo, e pelos mais diversos motivos, afinal, com tanta concorrência, é preciso se esforçar ao máximo para alcançar o seu lugar. Saiba de algumas habilidades podem te ajudar e muito na hora de conquistar o seu tão almejado e pretendido emprego dos sonhos.

Uma das habilidades desejadas para o profissional atual que enfrenta o concorrido mercado de trabalho é a boa presença online. Ou seja, a dica é saber usar a seu favor as mais variadas redes sociais existentes na web. Sabendo usar a rede social em questão, você garante um bom ambiente profissional, com todos os seus contatos, tanto pessoais quanto profissionais. Procure não se expor muito. Se não sabe como tirar o máximo proveito das ferramentas online, procure um curso online de mídia social e marketing para conhecer as melhores técnicas que pode aproveitar.

Outra habilidade essencial para o profissional de hoje, que está sempre encarando uma luta diária em sua carreira é a de falar diversos idiomas. Em um mercado sempre em competividade, nada melhor do que garantir a fluência em alguns idiomas. Hoje em dia, o inglês e o espanhol são considerados idiomas básicos. Alguns idiomas como: Alemão, italiano, francês, japonês e mandarim com certeza vão te levar adiante, para que você possa conquistar todos os seus sonhos, sejam quais eles forem.

O profissional atual que pretende largar a frente de seus demais candidatos também precisa se manter sempre muito bem atualizado e totalmente informado sobre a sua área em questão, e outras de maior relevância. Nada melhor do que uma empresa possuir um profissional que, além de se manter atualizado sobre as novidades da sua área, sempre está atualizado no mundo ao seu redor, sabendo debater a respeito de qualquer assunto.

Uma habilidade fundamental, além de todas essas já mencionadas, é a de incorporar habilidades complementais, em várias áreas, em seu campo de atuação ou não. Assim, você sempre fica atualizado com tudo o que acontece, já que seja qual for a sua carreira, as profissões estão sempre em constante mudança e atualização! Portanto, procure aprimorar as suas mais diversas habilidades, assim, você será considerado um profissional completo!

Administre seu tempo. Alinhar o seu tempo disponível com as tarefas que deve realizar é fundamental para ter uma atuação produtiva e que ganhe o reconhecimento de colegas e, principalmente, superiores. Nada melhor do que ter um profissional produtivo na sua empresa.

Saiba defender suas visões. Não tenha medo de expor e defender suas ideias e pontos de vista no ambiente de trabalho, podendo, desta forma, ganhar o respeito de colegas e superiores. Até porquê uma pessoa que sabe vender “vender seu próprio peixe” tem grandes possibilidades de se destacar entre todos os outros.

E, por último, pensamento estratégico. Cada vez mais as empresas reconhecem a importância da estratégia e do planejamento e o modo como ela acarreta valor para a empresa como um todo. Assim, como prestador de serviços, o profissional da área deve conhecer os planos estratégicos e promovê-los e apoiá-los no seu ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com