TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Casos: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas :

1) O que é ensino fundamental?

Resposta: o ensino fundamental é um dos níveis da Educação básica no brasil, é ensino base, é obrigatório e gratuito(nas escolas publicas), e atende crianças á partir de 6 anos.

O objetivo do ensino fundamental brasileiro é a formação básica do cidadão para que o individuo se forme cidadão, feliz e trabalhador.

2) Qual é a sua finalidade?

Resposta: desenvolver a capacidade de aprender e ter o domínio de leitura, escrita e cálculo, compreender o ambiente natural e social, do sistema politico, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade, o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem e aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores, e o fortalecimento dos vínculos de família, laços de solidariedade humana e de tolerância reciproca em que é essencial na vida social.

3) Qual é a diferença entre 8 e 9 anos?

Resposta: a diferença é que a criança com 6 anos deve estar matriculada no 1º ano do ensino fundamental, no ensino de 9 anos, no ensino de 8 anos, a criança, com 6 anos estaria no 7º ano da Educação Infantil e só com 7 anos iria para a primeira série.

4) Quais as vantagens do ensino de 9 anos?

Resposta: é para que a criança fique mais tempo, no ambiente escolar, tendo, um melhor aproveitamento dos estudos e um ensino de qualidade, e uma das ideias dessa proposta de 9 anos é diminuir os índices de evasão escolar e repetência, visualizando um tempo de convívio maior escolar, desenvolvendo e qualificando suas oportunidades de aprendizagem.

5) O que muda para a criança, á família, a escola e o professor?

Resposta: para os pais é um retorno garantido e amplificação de aprendizagem de seus filhos, a escola muda o número de crianças, nomenclatura e estruturação de ensino, diante das dificuldades de muitas crianças se alfabetizarem esse aumento de escolaridade obrigatória amplia a possibilidade de aprendizagem, o objetivo é assegurar as crianças mais tempo de convívio escolar com oportunidade de aprender, para o professor é uma estruturação de ensino que muda sua flexibilidade mas também amplifica seus conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com