TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

O filme ‘Do que as mulheres gostam’ conta a história de Nick Marshall, um executivo e mulherengo de sucesso que trabalha em uma agencia de publicidade na cidade de Chicago, interpretado pelo ator Mel Gibson. Machista ao extremo, Nick não suporta a nova ideia de ter uma mulher como chefe e decide dar o troco e mostrar ao presidente da empresa seu potencial para uma boa campanha publicitária.

Porém as coisas tornam-se mais fáceis para o personagem após sofrer um grave acidente, no qual misteriosamente adquire o dom de ler o pensamento das mulheres, passando assim a usar desse artificio para conseguir o que mais almeja, “agradar” a nova chefe.

Podemos perceber no filme em questão foram desenvolvidas varias ações de marketing, com destaque para a captação de novos clientes, sendo o principal alvo o publico feminino.

Além do marketing houve também um grande envolvimento estratégico por parte do personagem principal, tanto para se conseguir um melhor entendimento e compreensão do comportamento do seu mais novo público consumidor, como também para lidar com as adversidades do universo feminino.

Outro aspecto importante no filme é a capacidade de gestão e liderança por parte da nova diretora de publicidade Darcy Maguire interpretada pela atriz Helen Hunt, assim que assume o cargo ela adere a novas formas de estratégias de propaganda e venda, estimula a criatividade da equipe a fim de atender aos consumidores.

Na verdade para acompanhar as constantes mudanças do mercado é premente a adesão de variáveis estratégicas que sejam eficazes na solução de questões dos mais diversos cenários. Entretanto, além de um bom  planejamento estratégico se faz necessário também um bom desempenho da gestão, fatores esses indispensáveis para a garantia do sucesso de qualquer organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com