TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.326 Palavras (6 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 6

4 RELATOS DAS ATIVIDADES

Dentre AS varias atividades executadas, segue o relato das quais oportunizaram uma melhor aplicação da teoria aprendida.

4.1 OPEN END

Ela tem a função de transformar fitas de algodão em fios e envolve-los em tubetes, que serão chamados de bobinas, sua capacidade é de produzir quinhentas bobinas em um tempo de dez a doze horas. A figura 1 representa a open end.

.

Figura 1 – open-end. Fonte: Do Autor

A manutenção preventiva é aplicada quando a maquina atinge oito mil horas de funcionamento.

Com a máquina devidamente parada iniciamos a manutenção com a remoção de seus componentes; cilindro abridor, rotor, torkstop e adaptador, para limpeza e substituição.

4.1.1 Cilindro Abridor

Este componente tem a função de transformar a fita em uma manta fina para ser enviado para o rotor, a maquina e composta de quinhentos cilindro abridor.

Ele é constituído de suporte, anel de aperto, anel de guarnição, disco de borda, mola de disco, parafuso de aperto e disco de cobertura, conforme demonstrado na figura 2 na página seguinte.

Figura 2 – cilindro abridor. Fonte: Do Autor

O cilindro abridor é limpo com álcool para retirada de impurezas e verificação do anel de guarnição se tiver amassado será substituído. (veja abaixo a figura 3, de um anel de guarnição danificado). Ele e danificado quando entra fita de algodão sujo na unidade de fiação ou transporte incorreto.

Figura 3- anel de guarnição. Fonte: Do Autor

Como se pode ver na figura 3, anéis de guarnição são serras em formas arredondadas, eles que exercem a função de desfiar as fitas de algodão transformando em uma manta fina. Se algum dos dentes amassarem ou quebrar a fita de algodão não será desfiado normalmente acarretando em ruptura de fios, por isso a importância da substituição do mesmo quando amassado.

4.1.2 Rotor

A manta que forma no cilindro abridor e enviada para o rotor Os rotores têm a função de dar torção na manta e o enviar para o adaptador. Eles são removidos da maquina, lavados, e são feito substituição dos que apresentarem desgaste para evitar rompimento dos fios. (veja abaixo a figura 4 de um rotor com desgaste no eixo). Este desgaste ocorre pelo mesmo estar desregulado ou por tempo de uso.

Figura 4 rotor. Fonte: Do Autor

4.1.3 Adaptador

A máquina é composta de quietos adaptadores. Eles têm a função de fiar a fita que são enviadas pelo rotor, ela entra por ele saindo por um canal chamado toques top. Os adaptadores são removidos da maquina Limpos, feito verificação e substituído os danificados para evitar ruptura dos fios. A causa do desgaste e pelo tempo de uso. (veja abaixo a figura 5 de um adaptador).

Figura 5 – adaptador. Fonte: Do Autor

4.1.4 Tork-stop

Torques top são tubos fininho por onde passa a manta já torcida pelo rotor que sai do adaptador, devido o tork-stop se um canal fininho a manta sai em forma de fios seguindo para os tubetes, onde serão enrolados formando as bobinas. A maquina e constituída de quinhentos torkstop que são removidos da máquina e lavados com produto eliminando sujeiras para evitar rompimentos de fios. (veja abaixo a figura 6 dos tork-stop).

Figura 6 - tork-stop. Fonte: Do Autor

Todos estes componentes trabalham em conjunto na produção dos fios, se algum falhar os outros também não ira funcionar. Eles são fixados na unidade de fiação.

Unidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com