TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.827 Palavras (20 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 20

INTRODUÇÃO

         Criada em 1999 para trazer novas soluções ao mercado de transportes, a THE FLASH LOG inicia suas operações no transporte nacional, prestando um leque variado de serviços que vão de cargas mais completas há cargas fracionadas, passando pelo transporte de grandes volumes (indivisíveis), o trabalho é realizado com rapidez e eficiência, que são fatores incontestáveis para uma boa prestação dos serviços. Já na vida moderna, o custo do tempo é fator fundamental no desempenho dos trabalhadores, principalmente quando esse trabalho é feito nas ruas e avenidas com trânsitos caóticos.  

         A contingência de tráfego hoje em dia conturba toda e qualquer atividade de transporte. Com base nessa situação surge a The Flash Log, que vem aperfeiçoando sua frota de veículos e motocicletas, vencendo este obstáculo com sucesso, pois oferece flexibilidade e versatilidade nas entregas ponto a ponto / porta a porta. Como complemento aos serviços oferecidos, a empresa disponibiliza uma área de armazenagem, nas quais os clientes podem manter os seus produtos até ao seu posterior transporte/recolha/distribuição.

           Priorizando a parceria com os  clientes, o objetivo não é apenas prestar serviços de  transporte, mas também conquistar e fidelizar, novos parceiros, desta forma, busca manter os padrões de qualidade em todos os processos de transporte, desde a retirada até a entrega do produto no destino, tendo como resultado final a total satisfação do cliente.

Apresentação

         

O objetivo do grupo é apresentar as atividades desenvolvidas relacionadas a custos logísticos da empresa The Flash Log, seus princípios estão baseados em atender as expectativas dos clientes, nos quesitos pontualidade e Qualidade dos serviços prestados.

         Para os serviços mais complexos a empresa dispõe também da mão-de-obra terceirizada com Pick-up/Furgão de 500 á 2000 Kg; onde sua frota de veículos e funcionários aumenta de acordo com a demanda, o foco da empresa é o cliente. Por ser uma empresa de transporte rápido, entende-se que, é preciso estar preparado, pois a concorrência é alta. Nos dias de hoje as empresa buscam qualidade e agilidade nos serviços, pensando assim, quem assume esse cargo no século XXI são profissionais treinados e preparados para tal atividade que exige atenção e grande responsabilidade.

[pic 1]

Figura[1] - Fachada da Empresa

          A ideia de ser diferenciado no mercado meio a concorrência, a empresa The Flash Log presta uma serie de serviços aos clientes, tais como: Bancos, cartórios, correios, despachos aéreos, malotes, Flash Amanhã (onde a entrega é feita no dia seguinte da coleta), transporte de pequenos, médios e grandes volumes até 2000 quilos.

          A empresa THE FLASH LOG foi fundada em 02 de agosto 1999, e exerce suas atividades no ramo de transportes rodoviários com sede  na Rua Alberto Degrande 298, Jd Nova Mercedes Campinas- SP.

          Nossa visita técnica teve duração de uma hora e vinte minutos, supervisionada pelo Gerente Operacional  Silvio Luiz Brandão  e William Gomes / Operacional logístico, que puderam explanar como funciona o processo logístico dentro da empresa.

 

[pic 2] [pic 3] [pic 4]

            Figura[2] - Pick-up                    Figura[3] - Furgão                            Figura[4] - Moto

          Atualmente a empresa conta com uma equipe de cinquenta funcionários fixos e outros esporádicos terceiros, totalizando uma média de sessenta cinco funcionários diretos e indiretos.

          A missão da empresa The Flash Log é: Proporcionar aos clientes os melhores serviços de transportes, segurança e confiabilidade.

          Sua Visão promissora é: Garantir a qualidade dos serviços prestados em todas as etapas do processo logístico.

          Seus Valores: Baseia-se na ética e transparência no que diz respeito a confiança com os clientes e funcionários.

          Atualmente o publico alvo da empresa The Flash Log não está relacionado as classes A,B,C ou D mas sim ao cliente que necessita de transportes/ coletas.

          Hoje a The Flash Log possui contratos com empresas de pequeno, médio e grande porte já fidelizadas, onde a mão-de-obra passa a ser terceirizada ou esporádica.

          No caso da mão-de-obra terceirizada o funcionário The Flash Log fica disponível a empresa contratante (full time). Esporadicamente, seria somente quando necessário a disponibilização de um funcionário para determinada atividade.

Sistema integrado Aji – Motoboynet

          O processo da empresa não se resume a transportes e coletas, mas também na fácil comunicação com seus clientes, por disponibilizar de um sistema integrado Aji – Motoboynet, o cliente consegue visualizar o destino da sua carga em tempo real.

[pic 5]

Figura[5] - Sistema TI

          Diariamente as coletas são feitas e armazenadas na empresa até o dia seguinte, onde as mesmas passam por um processo de roteirização dos volumes de acordo com seus respectivos destinos, totalizando sete rotas. Após o setor administrativo emitir o romaneio de entregas é feito a separação dos itens fracionados e volumosos.

As empresas já cadastradas no banco de dados conseguem se diferenciar ou se destacar junto aos próprios clientes, mediante o compromisso firmado com a empresa de transporte rápido The Flash Log. O sistema que faz a interface com as empresas contratada e contratante permite maior agilidade na separação dos volumes com horários pré-programados, onde os analistas/ suportes logístico conseguem antecipar as notas fiscais, pedidos de coletas e roteirização sempre quando há um horário de corte/ fechamento.

          Em nossa visita técnica podemos constatar que não há material parado no CD, ou seja, não há estoque armazenado com mais de dois dias, isso nos chamou muito atenção pela rotatividade de itens que passam por ali e são despachados. Assim como o menor numero de funcionários centralizados dentro da empresa.

          A empresa The Flash Log hoje é considerada uma empresa de médio porte no ramo de Transportes Rodoviários tendo parceria com a empresa Expresso Log Campinas há pouco mais de sete anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (459.3 Kb)   docx (306.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com