TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ATPS

Dissertações: Trabalho ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 4

Primeira Etapa

⦁ Introdução

Investimento significa oferecer condições para que esteja cada vez mais preparada para novos desafios referentes ao aumento no segmento, diferenciais seja no atendimento das vendas e pós-vendas, inovações tecnológicas de produtos ou serviços, guerra de preços etc. Com isso, a importância de investirmos no crescimento, quer com o seu próprio lucro, quer com capital dos sócios ou mesmo com recursos de terceiros, fundamenta-se no objetivo de que desenvolva com forças competitivas, permanecendo por mais tempo em atividade e conquiste maior participação das vendas totais no mercado onde atua é um conceito originário de campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações, ou seja, é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro.

      No investimento buscamos a otimização em 03 (três) aspectos básicos em um investimento: retorno, prazo e proteção. Citaremos a seguir alguns tipos de investimentos:

⦁ Tipo de Investimento

1.1.1.Caderneta de poupança

Conforme pesquisas vi que a caderneta de poupança é um investimento tradicional, conservador e muito popular entre investidores de menor renda. A caderneta de poupança é o tipo de investimento mais popular, por apresentar-se da forma mais conservadora possível, com baixo risco e, consequentemente, baixo potencial de rentabilidade. Ela calcula o rendimento de uma conta de acordo com o aniversário de cada valor poupado (isto é, período de um mês, decorrido de quando um determinado valor foi depositado até o dia em que o mesmo é remunerado). Um inconveniente percebido é que se você precisar resgatar um valor antes do dia do aniversário, estará abrindo mão do rendimento referente a ele, já que o mesmo não terá passado o período mínimo lá.

Dicas: efetuar resgates sempre no dia do aniversário ou depois dele, caso o mesmo não seja dia útil, procurando então sempre fazê-lo em dias úteis.

1.1.2. CDBs e RDBs

O CDB e o RDB são títulos de renda fixa, representativos de depósitos a prazo, utilizados pelos bancos comerciais como mecanismos de captação de re recursos. O certificado de depósito bancário é o principal título utilizado por bancos comerciais e bancos de investimentos para a captação de recursos destinados às diversas linhas de crédito pessoal e empresarial.

Ao comprar um CDB, você está emprestando dinheiro para o Banco e recebendo juros em troca. Ao final do prazo contratado, o banco deve lhe pagar o valor aplicado (principal), acrescido da remuneração prevista quando da aplicação. Esta remuneração nunca é negativa. A diferença entre os CDBs e os RDBs é que os CDBs podem ser negociados antes do vencimento, enquanto os RDBs são inegociáveis e intransferíveis. Porém, no caso do CDB, negociar o título antes do prazo mínimo implica em perda de parte da remuneração (devolução com deságio)

1.1.3. Debêntures

Títulos de crédito de médio e longo prazo emitidos por uma empresa. Ou seja, você se torna credor da companhia, de acordo com as regras divulgadas na escritura do título. Consiste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com