TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho AVA

Monografias: Trabalho AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 4: Responda à seguinte pergunta:

1. Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo:

Hoje o Brasil è um pais repleto de leis sancionadas, obrigações e direitos as serem cumpridos ; mas ainda não são realmente seguidas a risca . Podemos dizer que muitos direitos que nos cidadãos temos em absoluto como a constituição diz : moradia digna , saúde , alimentação ,educação , direito a informação; São de maneira usurpadas e podemos dizer de pouco acesso a muitos brasileiros . Citando alguns exemplos abordados como por exemplo o direito a informação e a educação : “A visto que a ignorância gera também uma série de restrições; um trabalhador, por exemplo, sofre exploração e trabalha mais do que deveria por não conhecer os privilégios legais assegurados a ele pelo Estado , isso è totalmente um direto limitado”.Outro exemplo como uma cidadão que tem o privilégio a saúde como esta sancionada e esperar mais de doze horas a um atendimento clinico , isso è um direito absoluto? Ou também em escolas , “ Crianças tem de sair mais cedo pois não à merenda suficiente e em saber que os ministério publico descobriu que esses municípios recebiam a verba designada para as escolas , e essas verbas eram aleatoriamente desviadas para contas de prefeitos”.

Realmente sofremos diversas limitações em direitos que deveriam ser mínimos , como nesse caso acima , e me faço a pergunta : Como este caso è estudado pelo governo? , como esses supostos prefeitos são punidos? e como essa punição seria executada perante a lei?. Entreposto a outro caso que: “Um cidadão rouba um alimento de um mercado para alimentar sua família que mora em uma comunidade em (SP) , è condenado a prisão de um a quatro anos , não seria um caso injusto socialmente?.

Realmente o Pais em que vivemos, assim como em muitos países os direitos humanos são ignorados. A influência política tem os seus direitos respeitados e cumpridos.Os cidadãos de bem que constitui a maioria da população possui poucos direitos cumpridos ,e muitos deveres a serem zelados .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com