TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Academico 2 Semestre De Mkt

Artigo: Trabalho Academico 2 Semestre De Mkt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

2. ELABORAÇÃO DE PROJETO

COLETA DE LIXO

Não há como não produzir lixo. Podemos, no entanto, reduzir essa produção, reutilizando, sempre que possível, os materiais recicláveis. Mas ainda hoje, grande parte do lixo doméstico reutilizável é desperdiçada por descuido com a coleta seletiva de materiais diferentes.

SUSTENTABILIDADE

O que é sustentabilidade, conceito, desenvolvimento sustentável, gestão sustentável, meio ambiente e ações

Sustentabilidade: desenvolvimento presente garantindo o futuro das próximas gerações.

Conceito de sustentabilidade

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, as sustentabilidade está diretamente os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

VALORES MOTIVACIONAIS:

Analisando a coleta seletiva nas empresas e o trabalho das cooperativas dos trabalhadores de materiais recicláveis, pode-se inferir que existem para todos estes processos, valores que estão inerentes e intrínsecos nas relações que são estabelecidas, pois na discussão destes temas, aborda-se a ação do ser humano, com a suas razões, ambições e motivações.

Dentro deste aspecto, vale ressaltar que existem na relação humana e nas organizações, vários valores que podem se expressar de inúmeras formas e com diferentes sentidos e objetivos.

Benefícios

A adoção de ações de sustentabilidade garante a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida para as futuras gerações.

“PLOJETO RECICLANDO NO CINEMA ”

PLANEJAMENTO DE MARKETING

Antes de iniciar o filme passar um trailer sobre a coleta seletiva no cinema pedindo a ajuda dos clientes do cinema e ao acabar o filme passar novamente para relembrar os clientes, e na saída da sala de cinema coloca-se as lixeiras com suas reciprocas cores e indicações para cada lixo.

Também podemos dar a ideia de fazermos uma ação em algum dia em que fosse estreia de algum filme Brasileiro, abordando clientes distribuindo flayrs antes de entrarem nas salas de cinema, conscientizando-os sobre a reciclagem dentro das salas!

Podemos nesse dia usar camisetas com fotos artísticos de atores de cinema para dar essa experiência, e relacionar cinema e sustentabilidade através de atores famosos como Marylin Monroe e outros.

Nesse dia haverá um banner com foto de um artista, as pessoas vão sentir e ser envolvidos por esse clima de cinema e a importância da sustentabilidade.

Tudo isso faremos para despertar nas pessoas essa a importância de usar os recursos do nosso planeta de uma maneira que preserve a natureza.

...

Baixar como  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »