TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Academico

Artigos Científicos: Trabalho Academico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

Atualmente as empresas estão cientes da importância do treinamento como instrumento fundamental para aumentar a produtividade de seus funcionários.

Treinamento é o Processo de Preparar pessoas para executar as tarefas exigidas por um posto de trabalho (TAVARES, 2001, p.125). Já Flipp (1970 apud Malvezzi,1999) é o ato de aumentar o conhecimento e a perícia de um empregado para o desenvolvimento de determinado cargo e trabalho. Porém Chiavenato ,2002, defendia que treinamento “ é o processo educacional de curto prazo por meio do qual as pessoas aprendem conhecimentos relativos ao trabalho.

Preparar o funcionário para executar tarefas em seu próprio cargo ( Carvalho, Tavares, 2001 e p 125).

Contudo todos defendiam que treinar e o processo de preparar, desenvolver para o cargo atual. Acredito que o conceito de Carvalho e Tavares esta bem completo , pois treinamento prepara as pessoas para executar suas atividades de seus, após o treinamento as empresas espera que o retorno seja convertido para ela melhorando seus resultados.

Com tudo treinamento e desenvolvimento são conceitos diferentes, Treinamento em curto prazo para um cargo específico, e desenvolvimento tem uma abrangência , amplia as habilidades individual sem relação especifica com o trabalho atual.

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – REMUNERAÇÃO E BENEFICIOS.

Remuneração pode ser definida como o conjunto de vantagens atribuídas a uma pessoa, como forma de retribuição por serviços prestados( Chiavenalto,2004). Ou remuneração traz para o trabalhador uma recompensa financeira em troca da sua prestação de serviço seje ela manual ou intelectual (bioenergia em revista diálogos, V. 1.n.2,p.80-92,jul.)/dez.2011).

Compreendem-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, alem do salário devido e pago diretamente para o empregado, como contra prestação do serviço, as gorjetas que receber (Costa ,Ferreira, Martins, 2009). Existem seis tipos de remuneração como a fixa, é a maneira mais comum de se recompensar os empregados, que é estipulada de acordo com o grau de importância de cada cargo. Já a remuneração funcional é um sistema de remuneração fixa, baseada em princípios Tayloristas- fordistas, com fundamentos na padronização do trabalho, nesse sistema o salário e pago com base na função exercida, é um sistema antigo e burocrático, que merece criticas, pois inibe a criatividade e o empreendedorismo. Também temos a remuneração variável que tem foco nas pessoas, no sentido de recompensa-lás por suas habilidades, competências e resultados. O objetivo dessa remuneração e de fazer o empregado um aliado e um parceiro nos negócios da empresa. A remuneração por resultados o trabalho será remunerado em função dos padrões, metas e objetivos atingidos. Também temos a remuneração por habilidade que tem foco a capacidade do trabalhador de realizar tarefas e administrar responsabilidades , fazendo com que a remuneração se vincule ao que ela sabe deixando de lado o cargo (Araujo, 2006). E por fim temos a remuneração estratégica, que realizaos um estudo prévio no ambiente organizacional para estabelecer um plano de remuneração que se adapte a realidade da empresa. Levando em consideração os sistemas de remuneração fixa e variável.

Acredito que conceder benefícios aos seus funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com