TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Academico De Logistica

Trabalho Universitário: Trabalho Academico De Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  1.423 Palavras (6 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 6

PROFESSORES: IVAN FERREIRA DE CAMPOS,REGINA MALASSISE,E SELEIDE AP.MONTEIRO EUGENIO.

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL.

Intoducao a administracao e economia e saude e seguranca do trabalho.

Manaus

2013

PROFESSORES: IVAN FERREIRA DE CAMPOS,REGINA MALASSISE,E SELEIDE AP.MONTEIRO EUGENIO.

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL.

INTODUCAO A ADMINISTRACAO E ECONOMIA E SAUDE E SEGURANCA DO TRABALHO.

Trabalho de LOGISTICA apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de .INTRODUCAO A ADMINISTRACAO E ECONOMIA E SAUDE DO TRABALHO.

Orientador: Professores, Ivan Ferreira de Campos , Regina Malassise,e Seleide ap.Monteiro Eugenio.

Manaus

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2.1- O QUE E GESTA?...............................................................................................4

2.1.1- O QUE E GESTAO DE TEMPO.......................................................................4

2.1.1.1- PROBLEMAS RELACIONADOS A OCIOSIDADE.........................................5

2.1.1.1.1- ECONOMIA.................................................................................................6

3 - SAUDE E SEGURANCA DO TRABALHO.DESAFIOS 1 E 2.................................7

CONCLUSAO...............................................................................................................8

REFERENCIAS............................................................................................................9

1- INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo ,retratar aos alunos baseada em uma pesquisa de campo,o que vem a ser Gestao,o que vem a ser Gestao de tempo, problemas relacionados a Ociosidade ,e imformar sobre as consequencias relacionados a variante tempo no meio economico.E em saude e seguranca do trabalho retratar os problemas relacionados a Ergonomia no ambiente de trabalho atraves de um dessafio

DESENVOLVIMENTO

o que e gestao?

E um conjunto de tarefas que um administrador executa para que haja toda parfeicao e uma serie de positividades em instituicoes , empresas , ou em uma entidade social de pessoas ,gerida ou administrada.a gestao surgiu apos a evolucao industrial,quando os funcionarios buscam solucoes para os problemas que surgiram na quela epoca.

A gestao atua no ramo de ciencias humanas ,porque nela, estao envolvidas grupos de pessoas a serem treinadas e qualificadas para que haja uma serie de positividade e produtividade nas empresas atuando para o crescimento financeiro de um orgao e outras series de evolucoes.

A gestao atua com planejamento e organizacao,agindo de uma forma eficaz e objetiva relevando o padrao das empresas, assim fazendo que os objetivos pre determinaddos sejam atingidos com toda a perfeicao.otimizando todos os processos dentro de uma administracao de maneira eficaz .

O que e gestao de tempo?

Sao metodos de organizar e administrar o nosso dia-a-dia ,uma empresa ou qualquer outro orgao, agindo para controlar e evitar as perdas de tempos de uma forma bastante eficaz,para que haja um bom aproveitamento do nosso tempo e preciso manter metas a serem tomadas no dia-a-dia.

Separando as atividades de uma forma organizada ,podemos gerir o nosso tempo dando prioridades para as tarefas de urgencia , dando seguimento com os compromissos importantes, e com as horas que restaram resolver as tarefas menos importantes .

Aprendendo a se organizar dessa maneira,com esses metodos ,realizaremos com bastante exito cada coisa de uma vez ,e em tempo habil de forma tranquila ,assim almentamos nossa produtividade diaria sem que haja problemas e stress.

Problemas relacionados a ociosidade.

Na empresa em que trabalho nunca ouvir falar algum funcionario ou qualquer outra pessoa que tenha sofrido algum tipo de problema relacionado com a ociosidade ,mais todos os dias utilizamos uma das ferramentas que contribui bastante para que esse problema aconteca .o computador!

Dessa maneira, e muito facil com que loguemos em qualquer rede social ou em outra coisa do tipo,e realmente esse problema acontece no nosso cotidiano.relatarei dois exemplos de pessoas ,uma que trabalha na empresa ,e outra que estuda na faculdade.

Sempre existe aqueles funcionarios que sao mais acanhados , ja andei observando que eles podem sofrer desse tipo de problema ,nem sempre estao logados a redes sociais mais tambem em sites de compras ou outras coisas que a internet lhes oferece.

Quase sempre estao sendo chamado a atencao pelo supervisor do setor, pela a distracao e o acanhamento durante o expediente , e por serem aqueles funcionarios menos produtivos .mais nem sempre acontece nos locais de trabalho.

Na faculdade aonde estudo este tipo de problema acontece com uma aluna,ela sempre leva seu notbook e todos os momentos esta logada ao facebook,ela perde todo o conteudo das aulas ,e ao relizarmos as atividades, ela esta completamente por fora do assunto e acaba pedindo ajuda ou cola na haba de alguem.

Esses sao os exemplos que tenho para relatar sobre pessoas e problemas relacionados a ociosidade,problema que esta presente em todos os setores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com