TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Academicoi

Dissertações: Trabalho Academicoi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

Contexto Econômico

Setor de Atuação

A empresa Varejão Pif-Paf atua hoje em dia com venda de produtos da linha pif-paf dentre outros. Sua pretensão e atender os pequenos comércios da região e aos funcionários da empresa, com produtos mais em conta e ate mesmo com preço de custo da própria empresa.

Ela esta mais voltada para o atendimento em atacado dos produtos da pif- paf como disse anteriormente para comércios de pequeno porte de Visconde do Rio Branco e região, mas atende também ao publico em geral com venda dos mesmos produtos em menor quantidade e com a vendas de demais mercadorias diversificadas.

Perfil dos clientes

No universo de clientes potenciais, encontra-se o público-alvo da empresa, que são os comércios varejinhos da região, pessoas de ambos os sexos, de variadas idades, moradores da região, visitantes, As necessidades de nossos clientes serão de reposição de estoques de produtos e atendimento rápido e de boa qualidade. Para melhor atende-los, a empresa conta com vários funcionários aptos no atendimento e na pronta entrega. Oferece também condições de pagamentos no cheque, cartões, e prazos combinados com a gerencia entre 30 a 90 dias.

Fornecedores

Os fornecedores podem ser apresentados de forma significativa a fim de se ter uma visão clara e estratégica para compra de todos os produtos da empresa e com isso pode-se estabelecer critérios de seleção para os mesmos, de forma a ser ter produtos de qualidade e de prontidão na entrega. Na verdade um dos maiores fornecedores dessa empresa seria a própria empresa parceira dela, a Pif Paf Alimentos, como tal eles negociam entre si, e como parceiras, mantendo assim sempre um acordo comercial. Nossos fornecedores encontram-se quase todos na própria região em torno de Visconde do Rio Branco.

Concorrentes

A concorrência do Varejão Pif paf se restringe a apenas a outros mercados da cidade que atende ao mesmo publico varejista que ele. O diferencial do Varejão esta na comodidade em que a maioria dos seus clientes (funcionários da empresa) tem de ter um mercado a disposição na porta do serviço, fora as condições de pagamento que são as mesmas de qualquer mercado de grande porte. Portanto em relação a isso não se compara, ele ganha pontos em relação a maioria dos seus concorrentes, só perde alguns pontos quando se fala em variedade de demais produtos sem ser os da Pif Paf , pois se considera um tanto defasada.

Por outro lado a empresa e bem sucedida em atendimento ao comercio atacadista que compra produtos da Pif Paf, pois devido ao seu preço ser bem melhor, ela consegue dominar o mercado varejinho da região. No entanto as outras marcas famosas como sadia, perdigão, dentre outras, chega junto quando se trata de preço e fama em suas marcas.

Estratégia de vendas

A empresa e um referencial onde as clientes encontram produtos de excelente qualidade, profissionais competentes um ambiente agradável e de fácil acesso a todos e com uma pronta entrega invejável. Os profissionais são treinados para atenderem com agilidade e excelência buscando a satisfação e fidelização do cliente.

São realizadas promoções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com