TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Administraçao

Artigos Científicos: Trabalho Administraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 historia da familia klein...........................................................................................4

2.1.1 fusão casas bahia e ponto frio.............................................................................4

2.1.1.1 nova gestão com a viavarejo............................................................................4

2.1.1.1.1 microeconomia e macroeconomia.................................................................5

2.1.1.1.1.1 comportamento orgazinacional..................................................................5

2.1.1.1.1.1.1 estatistica................................................................................................5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

1 INTRODUÇÃO

Samuel Klein um dos empresários mais bem sucedidos do mundo polonês imigrante se instalou em são Caetano do sul junto com sua família começou a vender artigos de cama, mesa e banho nas portas com uma charrete de burro. Vendia seus produtos parcelados em promissórias, assim conquistou uma freguesia boa e logo após adquiriu uma loja que deu o nome de casas Bahia uma homenagem feita as trabalhadores de uma montadora que abriu onde os mesmos eram clientes.

2 DESENVOLVIMENTO

O tema abordado é um fato real e de grande exemplo de vida com isso me despertou a minha admiração pelos assuntos abordados, com isso pode concluir que as melhores historias surge das coisas mais simples.

2.1-Historia da Família Klein

O empresário judeu polonês Samuel Klein veio ao Brasil como fugitivo da Segunda Guerra Mundial, em 1952, depois de uma breve estadia na Bolívia. Trabalhou nos negócios de marcenaria do pai desde pequeno, na Europa. Começou no brasil a sua grande jornada de trabalho juntamente com sua esposa, com a ajuda de um conhecido comprou uma charrete e começou a vender de porta em porta roupas, artigos de cama, mesa e banho. Sua esposa cuidava da contabilidade do negocio e sua gestão de negocio era bastante simples vendiam para pessoas de baixa renda em promissória e parcelada em muitas vezes.

Foi assim e tem sido ate hoje o que faz ser diferente de seus concorrentes é o parcelamento em muitos meses atingindo assim uma clientela de baixa renda o que tem feito crescer a cada ano o seu patrimônio sua gestão de negócios é bastante simples e eficaz. Samuel Klein tem preservado seu modelo de gestão até hoje mesmo com a fusão com o grupo pão de açúcar.

2.1.1-Fusão casas Bahia e ponto frio

As casas Bahia se fundiram com o ponto frio se transformando na viavarejo acho que uma fusão meio que sem pensar por parte da família Klein, pois o mesmo deixou de serem os sócios majoritários das casas Bahia. Vendo que estavam sendo prejudicada a família Klein pediu que fosse feito um novo contrato com uma nova capitalização entre 600 milhões e 700 milhões para que fosse feito assim uma nova fusão. Com a nova fusão o Raphael Klein o filho de Samuel Klein perdeu a diretoria das casas Bahia dando lugar para uma nova administração do grupo pão de açúcar chegando assim com um total de 1.807 lojas no Brasil inteiro.

2.1.1.1-Nova gestão com a viavarejo

Porém, o executivo se contradiz na hora de dizer o futuro da Viavarejo. Se de um lado Ramatis afirma que “a ideia não é mudar a cultura da companhia”, uma vez que os desafios continuam os mesmo dos últimos 60 anos. Do outro, destaca que tem a intenção de “unificar a cultura da Viavarejo.” Logo, dar um banho de Pão de Açúcar no universo de Samuel Klein — fundador da empresa. De acordo com o executivo o grupo estava formado por 3 culturas diferentes que incluída a confusa gestão da ponto frio e que a partir de agora é preciso ter uma premissa do grupo pão de açúcar . já os Klein estão apenas como conselheiros na viavarejo e lutam por uma posição melhor no grupo, mas o executivo Ramatis não vai abrir espaço para Klein a frente da viavarejo uma vez que ele aumentou o lucro em 210%.

2.1.1.1.1-Microeconomia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com