TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Administração

Artigo: Trabalho Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  2.670 Palavras (11 Páginas)  •  733 Visualizações

Página 1 de 11

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ANDERSON DE SOUZA ALMEIDA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR II

VILHENA

2013

ANDERSON DE SOUZA ALMEIDA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR II

Trabalho de Bacharelado em Administração. apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNIPAR; 2º Semestre – Dependencia: Introdução a Contabilidade; Matematica; Introdução a Economia; Teorias da AdministraçãoII; Seminario II.

VILHENA

2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo contribuir para a informação de diversas áreas da administração bem como economia, o ambiente a distribuição e as taxas de juros, taxas de câmbios e inflação, vamos estudar também os gerentes e gestores seus papeis, as formas como são tomada as decisões dentro dos ambientes organizacional, explicando passo a passo as medidas de tendência central, medida de dispersão e técnica d amostragem probabilística; além da informações sobre a contabilidade para os administradores, as decisões financeiras e os tipos de lideres e conceitos sobre liderança. O empreendedor moderno utiliza-se de multidisciplinas para melhor gerir seu negócio, e precisa conhecer e ser informado por estas disciplinas. O presente trabalho tem o condão de delimitar a importância da Matemática na vida do empresário, os fatores ambientais que influem em uma organização, aspectos jurídicos de capacidade civil e de sociedade empresária e a importância da contabilidade para uma empresa. Exporemos a contribuição de cada tema, para uma melhor estruturação empresarial.

DESENVOLVIMENTO

Através da pesquisa foi percebido que as informações internas são frequentemente emitidas através das áreas de finanças e contabilidade. apresente os principais relatórios financeiros e suas estruturas.

O planejamento orçamentário visa ao conhecimento antecipado de resultados e serve de guia para ações a serem executadas pelas unidades da empresa, definindo as responsabilidades pela gestão dos recursos e geração dos resultados de determinado período futuro. Um orçamento é a expressão de um plano de ação futuro da administração para determinado período. Ele pode abranger aspectos financeiros e não financeiros desses planos e funciona como um projeto para a empresa seguir no período vindouro. Os orçamentos referentes a aspectos financeiros quantificam as expectativas da administração com relação a receitas futuras, fluxo de caixa e posição financeira.

Para um gestor é essencial analisar os resultados de uma organização, como foi apresentado no artigo através das tabelas. Assim, faça uma pesquisa de como é construída as tabelas e apresente o conceito nível significância estatística, associadas aos testes z.

Gestão é o meio formal pelo qual se organizam e arquivam os documentos e demais conteúdos ligados aos processos da empresa. Contempla as fases de criação/captura, armazenamento, versionamento, indexação, gestão, limpeza, distribuição, publicação, pesquisa e arquivamento, relacionando os conteúdos com processos de negócio. A gestão é uma capacidade para dirigir o curso de uma empresa, comunidade, ou país, por vias que valorizam, recuperam todas as formas de capital, humano, natural e financeiro de modo a gerar valor ao lucro. A gestão de processos deve ser vista sempre como um processo evolutivo de trabalho e gestão e não somente como um projecto com inicio, meio e fim. Se não for conduzida com esta visão, a tendência de se tornar um modismo dentro da empresa ou do país e logo ser esquecida ao sinal de um primeiro tropeço é grande. Muitos esforços e investimentos têm sido gastos sem o retorno espectável.

De acordo com o texto as informações interferem no comportamneto das pessoas que participam da organizacional com o comportamento informacional.

Através do texto percebemos a aplicação da matematica na elaboração das tabelas que auxiliar na analise de resultados. O conteudo mais aolicado nas tabelas foram razão e proporção, faça uma pesquisa sobre o tema e a importancia para o administrador.

A Matemática é uma ciência de dois pólos extremos para a maioria das pessoas, é um caso de paixão ou de ódio. Com o estudo aplicado nos cursos de bacharelado onde esta matéria é importante para a graduação, percebemos a sua grande aplicabilidade e torna-se prazeroso o seu estudo.

No mundo empresarial e pessoal, porém, a Matemática não pode despertar paixões e sim representa para quem a usa uma ferramenta indispensável para seus planos e atividades. Para o contador é ainda primordial o entendimento dos conceitos e raciocínios matemáticos para diversas áreas de atuação deste profissional, destacando-se nas aplicações das alíquotas dos impostos (porcentagem), cálculos de juros simples e compostos (porcentagem, exponenciais, funções e etc), além de proporcionar ao contador gestor, meios de demonstrar a realidade de seu cliente e o instruir em momentos de tomada de decisão através gráficos, cálculos percentuais e outros mecanismos matemáticos.

Para as pessoas físicas em geral, a Matemática é uma importante ferramenta que possibilita ao cidadão ter controle de sua saúde financeira (cálculo de juros, projeção de gastos e etc), do desempenho de seu veículo, das suas probabilidades de passar em concurso, dentre várias outras, isto tudo, através das aplicações dos institutos de porcentagem, funções, exponenciais e dentre outros vários. O planejamento citado acima, portanto, deve ser realizado pensando na região em que esta inserida, no tipo de matéria prima ou humana utilizada, nas mudanças econômicas que podem ocorrer, principalmente no nosso país, e nos demais fatores cruciais desta empresa, bem como, as peculiaridades de cada área.

Este planejamento deve ser feito utilizando os princípios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com