TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Administração

Casos: Trabalho Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 3

A MACROECONOMIA É DIVIDIDA EM 05 MERCADOS. COM BASE NAS DEFINIÇÕES DE CADA UM DELES, QUAIS AS VARIÁVEIS DEFINIDAS NOS MERCADOS ABAIXO: (VALOR = 0.50)

a) Mercado de bens e serviços

Níveis de produto e preço.

b) Mercado de trabalho

Taxa de salário e nível de emprego.

c) Mercado monetário

Taxa de juros e quantidade de moeda.

d) Mercado cambial

Taxa de câmbio.

e) Mercado de títulos

Preço, quantidade de títulos e também a taxa de juros.

QUESTÃO 02: O MERCADO DE BENS E SERVIÇOS E O MERCADO DE TRABALHO ESTÃO INTIMAMENTE RELACIONADOS. COM BASE NESTA AFIRMAÇÃO, PEDE-SE:

1. Relacione o mercado de bens e serviços com o mercado de trabalho (dica: para responder esta questão é importante levar em consideração a relação entre produção, demanda efetiva e nível de emprego). (VALOR = 0.50

O que deve relacionar eles é a lei da oferta e procura, conhecida também como lei da demanda, se o mercado de bens e serviço estiver em alta, o mercado de trabalho também estará em alta. Pois com uma procura maior do consumidor o serviço aumentara, aumentando o nível de emprego.

QUESTÃO 03: A REALIDADE DOS PAÍSES INDUSTRIALIZADOS NO FINAL NA DÉCADA DE 1920 ERA UM NÍVEL DE DESEMPREGO ALARMANTE, CONSEQUÊNCIA DO PÓS-GUERRA E DOS ABALOS SOFRIDOS COM A CRISE DE 1929. NÃO HAVIA INDICAÇÃO DE QUE TAL SITUAÇÃO PODERIA SER RESOLVIDA PELAS MEDIDAS DEFENDIDAS PELA TEORIA TRADICIONAL, VIGENTE ATÉ ENTÃO. SURGEM, ENTÃO, AS IDÉIAS DEFENDIDAS PELA TEORIA KEYNESIANA. COM BASE NESTA CONTEXTUALIZAÇÃO, CITE E EXPLIQUE 02 CARACTERÍSTICAS DA TEORIA KEYNESIANA. (VALOR = 0.50)

A relação que a inflação e o desemprego possuem com quantidade de demanda agregada.

Ex. : Quanto a demanda é insuficiente, gera-se desemprego; Quando a demanda é excessiva gera-se inflação.

Relação entre juros e dinheiro, os juros são a recompensa ou premio que o possuidor de riqueza recebera ao deixar de entesourar seu dinheiro na forma liquida e emprestá-lo, e quanto maior a preferência pela liquidez, maior devera ser a taxa de juros paga ao possuidor de riqueza.

QUESTÃO 04: EXPLIQUE PORQUE, EM UMA ECONOMIA FECHADA, O PIB E O PNB SÃO IGUAIS. (VALOR = 0.25)

Porque em uma economia fechada, não há importação nem exportação!

QUESTÃO 05: ASSINALE VERDADEIRO OU FALSO. JUSTIFIQUE A(S) ALTERNATIVA(S) FALSA(S): (VALOR = 1.50 – 0.05 CADA V ou F E 0.25 CADA JUSTIFICATIVA)

a) A Macroeconomia estuda o comportamento dos agentes individuais (consumidor e produtor) na atividade econômica.V

b) Preferência pela liquidez mede a intensidade do desejo de manter o dinheiro em sua forma líquida, em vez de emprestá-lo ou poupá-lo.F (Dinheiro guardado não gera dinheiro, então emprestar ou investir é uma forma de proporcionar rendimento)

c) Quanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com