TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Android

Trabalho Escolar: Trabalho Android. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  272 Visualizações

O Google desejava lançar um aparelho com serviços baseados em localização, mas não possuía plataforma pra isso. Então em agosto de 2005 resolveu lançar o Android Inc, uma pequena empresa que desenvolvia uma plataforma para celulares baseados em Linux, com o objetivo de ser uma plataforma flexível, aberta, e de fácil migração para os fabricantes.

Em 22 de outubro de 2008, foi lançado comercialmente o primeiro aparelho móvel com o sistema Androide.

Em 5 de Janeiro de 2010, o Google lança o primeiro celular com sua marca, o HTC Nexus One, sendo considerado o primeiro superphone devido processador de 1GHz. Mas suas vendas não foram bem, devido a o Google vendê-lo apenas online (sem associação às operadoras).

Com um Bronwser incrivelmente rápido, sincronização em nuvem, sistema multitarefa, facilidades para conectar e compartilhar, e os mais aplicativos do Google. Com o Android, o dispositivo está muito além de inteligente.

Usa o Kernel 2.6 Linux, permitindo a integração e manipulação de dispositivos de hardware, cada vez mais complexos como: Bluetooth, câmeras, USB, GPS’s etc...

Um framework interno, escrito em Java, que permite se reescrito, compilado num formato especial de byteCodes.

A Arquitetura do Android é dividido em % partes: Kernel Linux, bibliotecas, ambiente de execução, framework e aplicativo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com