TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Atlas Scihdler

Monografias: Trabalho Atlas Scihdler. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  2.309 Palavras (10 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 10

História

Presente no Brasil desde 1918, a Atlas Schindler faz parte da história do crescimento dos grandes centros urbanos do país. De uma pequena oficina no bairro do Canindé, em São Paulo, a Atlas Schindler só tem seguido caminhos que levam ao crescimento. Após a Schindler adquirir as ações da Elevadores Atlas S/A, em 1999, a empresa assumiu o nome Atlas Schindler e acelerou ainda mais suas ações de expansão. Hoje, possui duas fábricas instaladas no Brasil. Uma em São Paulo para fabricação, estoque de peças para manutenção, centro logístico e de distribuição para todo o país. Outra em Londrina, responsável pela fabricação de elevadores, escadas e esteiras rolantes, que atende à demanda de consumo no Brasil e em alguns países da América Latina.

Devido à fusão entre as empresas, Elevadores Atlas S/A e Elevadores Schindler do Brasil S/A, nasceu em 1999 a Elevadores Atlas Schindler S/A (EASSA), tendo sua matriz em São Paulo-SP e fábrica em Londrina-PR. A EASSA é a representante do Grupo Schindler no Brasil.

Esse parque fabril é um dos grandes responsáveis por fazer do país uma plataforma industrial de equipamentos de mobilidade urbana com capacidade para atender, com seus produtos, os mesmos requisitos de conforto e modernidade exigidos internacionalmente.

Estrutura

Líder absoluta em transporte vertical no Brasil, a Atlas Schindler é uma empresa voltada para o futuro. Seguindo os padrões mundiais de qualidade do Grupo, suas soluções atendem a ideias que até pouco tempo atrás pareciam impossíveis, oferecendo a modernidade, a tecnologia, a segurança e a beleza que todo o projeto merece.

Segue alguns dados nacionais:

• Mais de 180 mil elevadores comercializados em todo território nacional

• Cerca de 4.400 colaboradores

• Parque fabril de 32 mil m2

Fábricas no Brasil

A Unidade Londrina, no Estado do Paraná – possui 172 mil m2 e é a responsável por garantir o abastecimento de elevadores, escadas e esteiras rolantes. A fábrica conta com a mais avançada tecnologia na produção de equipamentos para transporte vertical em edifícios comerciais e residenciais.

Em São Paulo, está o Service Center que produz peças e componentes originais para abastecer os elevadores e escadas rolantes que são servidos pelo Atendimento Avançado.

Pesquisa e Desenvolvimento

A empresa conta com departamentos de engenharia que projetam e aperfeiçoam seus produtos e serviços. O Grupo conta com vários polos de desenvolvimento no mundo todo.

Instalação Eficiente e Segura

Além de fabricar os elevadores, escadas e esteiras rolantes, a empresa se responsabiliza pela instalação na obra. Desde a assessoria técnica até a entrega dos equipamentos, a empresa oferece a solução total em serviços aos clientes.

Produtos e Serviços

Com base em pesquisas e tendências são desenvolvidos os novos produtos com qualidade, confiabilidade, conformidade, e manufaturados na moderna fábrica localizada em Londrina-PR. Estes produtos são instalados em todo o Brasil, América Latina e África do Sul. Segundo Crosby (1979, p.7) “qualidade significa conformidade com as especificações. Se você tenciona fazer certo da primeira vez, todos devem saber o que isso significa”. Os principais produtos fabricados pela empresa são:

 S100 L Attuale (elevadores básicos)

 Linha Abitare (elevadores residenciais de alto padrão)

 Linha Ufficio (elevadores comerciais de alto padrão)

 Smart (elevadores sem casa de máquina)

 Escadas rolantes S9300 (escada rolante versátil e mundial)

 Esteiras rolantes S9500 (esteira rolante mundial)

Atendimento Avançado

A organização empresarial conta com o mais avançado dos atendimentos. Os elevadores instalados são mantidos pelo Atendimento Avançado, onde mais de 3.000 técnicos, em todo o Brasil, altamente qualificados e treinados constantemente e apoiados pelos melhores recursos disponíveis no mercado, efetuam a manutenção em mais de 80.000 elevadores instalados por todo o país.

Layout da Empresa

A unidade industrial de Londrina está dividida, para efeito de produção e custos, em várias mini fábricas especializadas.

As mini fábricas são: Armários e Comandos (AC); Máquinas e Mecanismos (ME); Portas e Batentes (PB) tendo ainda uma parte da solda e da montagem; Cabinas (CA), formada por uma parte da solda, montagem e manufatura de elevadores especiais; Sistema automatizado de armazenamento de chapas (MSHS); Almoxarifado (AL); Escadas e Esteiras rolantes (ER) e por fim a Expedição (EX).

Aplicação Interna da Gestão da Qualidade Total

Como nosso objetivo é demonstrar de que forma a GQT é aplicada dentro de uma indústria, demonstraremos como a EASSA (representante brasileira da Atlas Schindler) utiliza seus conceitos em seus vários níveis (de gerenciais aos operacionais). Apresentaremos agora os parâmetros e métodos utilizados para alcançar a qualidade total.

Políticas Gerenciais

O gerente da EASSA possui várias políticas, dentre elas podemos destacar:

• Metas de produção definidas e divulgadas para todos os colaboradores.

• Atendimento ao cliente diferenciado.

• Envolvimento dos colaboradores nas decisões da companhia.

• Estímulo à competição interna entre setores produtivos e de apoio à produção.

• Divulgação semanal do desempenho dos setores de produção e fornecedores.

• Foco no prazo de entrega dos elevadores e escadas rolantes.

• Foco na qualidade dos produtos, um diferencial da companhia em relação aos seus concorrentes.

• Premiação trimestral do melhor setor produtivo, de apoio e fornecedor.

• Plano de recompensa/participação nos lucros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com