TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Bva

Ensaios: Trabalho Bva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

No que se refere à relação entre o Positivismo e a Educação, é possível observar que:

Escolher uma resposta.

a. A educação familiar e materna, chamada de espontânea, baseia-se em uma moral que torna os indivíduos egoístas e não solidários.

b. O positivismo critica o ensino exclusivamente técnico, prático e utilitarista.

c. Segundo Comte, a educação não deveria estabelecer uma conexão com o conhecimento produzido no passado, pois heranças histórico-culturais não privilegiam o progresso da humanidade e a educação familiar e materna, chamada de espontânea, baseia-se em uma moral que torna os indivíduos egoístas e não solidários.

d. Segundo Comte, a educação não deveria estabelecer uma conexão com o conhecimento produzido no passado, pois heranças histórico-culturais não privilegiam o progresso da humanidade.

e. A educação está baseada em uma relação autoritária e hierárquica entre o educador e seus respectivos educandos.

Question 6

Notas: 1

(UPENET, 2011 – Professor de Cultura, Cidadania e Sociologia – ADAPTADA) A escola é uma instituição social que representa o contexto que a rodeia e, nessa condição, vivencia e reflete o conjunto de fatores histórico-sociais e culturais. Ao desenvolver sua função educativa, a escola:

Escolher uma resposta.

a. É um espaço de contradição e tem como função primordial possibilitar o desenvolvimento do ser humano, que só ocorre em interação com a natureza.

b. É um lugar privilegiado onde gestores, professores, alunos e pais têm oportunidade de ensinar, aprender e socializar a diversidade de saberes, respeitando as individualidades e propiciando o acesso ao conhecimento científico, construído socialmente de forma ética e democrática.

c. Tem por função social proporcionar aos seus alunos o acesso ao conhecimento científico produzido e acumulado pelos intelectuais, tendo como função social desenvolver, exclusivamente, a formação de cidadãos capazes de subverter o sistema vigente.

d. Tem por função social proporcionar aos seus alunos o acesso ao conhecimento científico produzido e acumulado pelos intelectuais, tendo como função social desenvolver, exclusivamente, a formação de cidadãos capazes de subverter o sistema vigente e fundamentada na qualidade, respeita os sujeitos sociais, valoriza e desenvolve todo e qualquer comportamento humano e forma de convivência sociocultural.

e. Fundamentada na qualidade, respeita os sujeitos sociais, valoriza e desenvolve todo e qualquer comportamento humano e forma de convivência sociocultural.

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »