TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Canais Mba Fgv

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Canais Mba Fgv. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  850 Visualizações

1 – Através de um sistema homologado pela própria Danone que deverá ser utilizado pelos intermediários. Ter dentro de cada distribuidor um GVT (gerente de vendas de trade) que consegue acompanhar e controlar os processos de vendas, execução nos PDV´s, precificação, monitorar se os layouts das lojas estão de acordo com os padrões Danone, etc.

2 – Sim. Dessa forma é possível manter a competitividade nas grandes contas através dos canais diretos e promover a capilaridade para abrangência do mercado, reduzindo a quase zero o risco de inadimplência, pelo fato que o distribuidor assume os riscos, uma vez que compra a vista e vende a prazo.

3 – Pode ser feito junto, afinal já existem caminhões com compartimentos que são separados, parte refrigerada e a parte não. Otimizando tempo, custo (mesma equipe interna), entre outros.

4 – Divulgação da marca Danone através de marketing de alto valor agregado, a fim de fortalecer o nome da marca. E combater marcas “talibãs” através da marca Paulista. Utilizando os mesmos canais de vendas para trabalhar com as duas marcas.

5 - Criar novos canais para os produtos de maior valor agregado em função da utilidade do produto, por exemplo, fornecer a linha light (Corpus) e funcional (Activia) em academias, farmácias e lojas de suplementos alimentícios. Também fornecer a linha láctea (Dan´up) e petit suisse (Danoninho) em cantinas escolares.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com