TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Canhao

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Canhao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  2.480 Palavras (10 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP

2014

DIOGO TAVARES GUEDES DA SILVA RA: B89CBJ-4

ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado como exigência para a avaliação do primeiro bimestre, em disciplinas do 2° Semestre, do curso de Engenharia ELÉTRICA da Universidade Paulista, sob orientação do professor do semestre.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP

2014

ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO .

2. DESENVOLVIMENTO

3. CONCLUSÃO

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFIA

5. FOTO DO CANHÃO

1. INTRODUÇÃO

Desenvolvimento é definido como ação ou efeito de desenvolver algo, aplicado à sociedade humana, refere-se à situação de progresso, tanto em termos econômicos, quanto políticos e sociais. O progresso está voltado para o avanço do desenvolvimento, ou seja, estão totalmente interligados. Podendo ser entendido como o desenvolvimento gradual da civilização.

O desenvolvimento está presente na sociedade humana desde os primórdios. O ser humano precisou desenvolver técnicas de sobrevivência, as quais foram se aprimorando durante os séculos. O progresso caminha lado a lado com a história da humanidade e em seu nome existem diversos fatos marcantes que trouxeram desenvolvimento e destruição

2. DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO AO LONGO DO TEMPO - ALBERT EINSTEIN E A CRIAÇÃO DA BOMBA ATÔMICA

Albert Einstein foi como todos sabem, um grande cientista e entre suas invenções podemos afirmar que ele teve papel fundamental na criação da bomba atômica, para isso escreveu uma carta ao então presidente dos Estados Unidos, Frankin Delano Roosevelt, acerca da possibilidade da criação de uma bomba configurada a partir de uma cadeia de reações em uma grande massa de urânio. Einstein pedira a Roosevelt que o programa nuclear se iniciasse o mais rápido possível. O presidente, por sua vez, reuniu cientistas, engenheiros, militares e funcionários do governo para juntos criarem o Projeto Manhattan, cujo objetivo final era produzir a bomba atômica.

Esse projeto custou aos cofres públicos mais de 2 bilhões de dólares, para a construção de 37 laboratórios especiais para pesquisas em 19 estados, bem como no Canadá. É curioso ressaltar que, apesar do montante de recursos e da quantidade de pessoas envolvidas no projeto, o segredo foi tão bem mantido que praticamente ninguém fora de um pequeno grupo seleto sabia o que se passava. Anos mais tarde, Einstein lamentou o sua participação no desenvolvimento dessa arma destrutiva:

“Eu cometi o maior erro da minha vida, quando assinei a carta ao Presidente Roosevelt recomendando que fossem construídas bombas atômicas”.

(Albert Einstein)

No dia 6 de agosto de 1945, o avião norte-americano Enola Gay lançou a primeira bomba atômica já usada em uma guerra sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, matando cerca de 140 mil pessoas. Três dias depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão, ser atingida por outra bomba. Este último artefato foi lançado cerca 1,5 km longe do alvo, que era o centro da cidade e mesmo assim, 75 mil pessoas foram mortas e outros milhares ficaram feridos.

Quando Albert Einstein foi perguntado sobre como seria a terceira guerra mundial, ele deu a seguinte resposta:

”Eu não sei como será a Terceira Guerra Mundial, mas sei como será feita a Quarta Guerra: com paus e pedras”.

(Albert Einstein.)

Tal afirmação dá-se a entender que, caso houvesse a 3° guerra mundial, a civilização poderia não resistir e voltar a épocas semelhantes a pré-história devido as consequências de tal acontecimento.

Fig. 1: Bomba

Fonte: Imagem da internet alterada pelo autor.

Fig. 2: Imagem aérea de ataque nuclear

Fonte: Imagem da internet alterada pelo autor.

2.1 A ORIGEM DA CADEIRA ELETRÍCA

Assim como Einstein, com o mesmo pensamento de desenvolvimento, o dentista Alfred Southwick, com o apoio do famoso inventor Thomaz Edison, inventara a cadeira elétrica que tinha como finalidade fazer com que a execução de criminosos fosse rápida e menos dolorosas do que os métodos utilizados até então.

Fig. 3: Alfred Southwick

Fonte: Imagem da internet auterada pelo autor.

Para reforçar sua ideia Alfred dizia que:

“A civilização, a ciência e a humanidade precisavam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com