TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Clonezila

Artigo: Trabalho Clonezila. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Para usarmos o Clonezilla basta fazer o download da ISO na respectiva página (na actualização este artigo usei a ISO clonezilla-live-20111125-oneiric.iso, no momento esta é a versão mais recente, mas usem sempre a versão mais recente, os passos serão praticamente os mesmos) e gravar para um CD por exemplo com o Nero ou InfraRecorder, reiniciar o PC a partir do CD gravado e com os dois discos ligados, visto que vamos clonar um disco directamente para o outro.

Se for preciso pode-se escolher o tipo de teclado que se vai usar (por exemplo o português) de acordo com o teclado que se tem. Eu escolhi “Don’t touch keymap” e usei a configuração americana, que serve perfeitamente.

Escolhemos a primeira opção para iniciar o Clonezilla.

clonagem disco-para-disco

Aqui, como tinha os dois discos ligados, escolhi a segunda opção para fazer a clonagem “device-device“.

"Beginer mode"

Esta é a fase em que se escolhe a opção “ok, se não sabe bem o que está a fazer escolha esta“. Desta forma o processo é mais simples, mas não tem algumas opções mais avançadas e complicadas para o utilizador normal.

disco local para disco local

Vamos clonar um disco directamente para outro disco “disk_to_local_disk“.

disco de origem

Escolhemos o disco de origem, ou seja o que queremos clonar.

disco de destino

Escolhemos o disco de destino, ou seja o clone.

corrigir erros no disco de origem

Este passo é uma novidade nesta versão do Clonezilla, que nos permite escolher se queremos verificar a possibilidade de erros no disco de origem e reparar os mesmos antes de iniciar o processo de clonagem. Neste tutorial optei por não escolher essa opção e escolhi “Skip“.

A partir desta fase surgirão várias perguntas para respondermos “sim (y)” ou “não (n)”, simplesmente colocamos “y” sim em todas elas. Na sua maioria são avisos a dizer que o disco de destino vai ser completamente apagado, e temos de confirmar que é mesmo isso que queremos.

Após termos respondido a todos os avisos, eis que o processo de clonagem começa:

clonagem a decorrer

Quando o processo de clonagem termina já temos o nosso novo disco clonado e pronto a usar, tudo isto sem termos de instalar o sistema operativo, drivers, programas, etc.

clonagem concluída

Uma outra novidade nesta versão é o redimensionamento automático da partição do disco de destino. Nos casos em que o disco de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com