TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Comidas

Artigos Científicos: Trabalho Comidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  910 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

INTRODUÇÃO

A Importância da Avaliação e Gestão do Desempenho para as Organizações

Devido à competitividade do mercado de trabalho atual, e à constante busca pela excelência na carreira profissional, podemos observar que é cada vez mais frequente a utilização de sistemas de avaliação dentro das organizações.

Dentre algumas razões positivas desses métodos, podemos destacar: revisar o desempenho do último período; planejar as futuras atividades e responsabilidades; definir os objetivos individuais; identificar as necessidades de desenvolvimento; discutir a carreira profissional do empregado na organização e ajustar as expectativas diversas.

O sucesso de qualquer projeto de avaliação depende da adesão de toda a empresa e a única maneira de obtê-la é mostrar a todos os resultados alcançados.

Segundo Maximiano (1945, p.441), no processo de avaliação de desempenho, tanto o avaliador quanto o avaliado devem ter uma compreensão comum do que seja o desempenho esperado. Isso implica a necessidade de se especificarem objetivos e explicar os passos a serem dados para alcançá-los.

É importante ressaltar que o critério da avaliação deve ser elaborado de acordo com a Missão, Visão e Valores da empresa, assim evita-se o fracasso ou má interpretação do processo. A avaliação de desempenho é importante tanto para a empresa quanto para o empregado, pois a empresa passará a conhecer seu pessoal, podendo extrair dele um melhor e maior rendimento, e o empregado conhecendo as suas qualidades e pontos fracos, ficará mais seguro quanto às suas chances de carreira na empresa.

Com a alternância do mercado de um modo geral, várias empresas estão revendo seus posicionamentos, metas, ações e planejamentos, buscando criar um cenário para reverter a situação. Com isso a Gestão por Competências e a Avaliação de Desempenho, realizam um importante papel, auxiliando a empresa a identificar quem são os profissionais com os talentos necessários para realizar as mudanças e fazer a empresa não apenas reagir, mas também agir. Dessa forma podemos concluir que a Avaliação de Desempenho é uma ferramenta de gestão aplicada na identificação, avaliação e gestão do desempenho humano nas organizações.

É um processo fundamental na melhoria e na excelência profissional e organizacional, e traduz a crescente necessidade de medir os recursos intangíveis da organização.

DESENVOLVIMENTO

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ESTUDADA

A empresa Sodexo do Brasil foi fundada no ano de 1966, na cidade de Marselha situada no Sul da França pele francês Pierre Belon que hoje é o atual presidente do conselho de administração da empresa. A Sodexo é uma empresa renomeada internacionalmente e líder no mercado global. Com potencial de desenvolvimento incomparável e um excelente modelo financeiro, a empresa continua confiante em seu futuro.

1.1- Descrição da empresa

Nome: SODEXO DO BRASIL COMERCIAL LTDA

Localização: O restaurante de origem francesa fica situado na Av. Guido Caloi, Bloco 3-1 e 2° andar N° 1000 Jardim São Luiz, Santa Bárbara d’Oeste- CEP 05802-140 – CNPJ 49.930.514/0001-35.

Fundamentos: A Sodexo construiu seu desenvolvimento em uma filosofia que hoje une colaboradores em toda parte do mundo.

Missão: Melhorar qualidade de vida no cotidiano; construir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades, regiões e países em que atuamos.

Princípios éticos: lealdade, respeito, transparência e integridade nos negócios.

Valores: espírito de equipe, espírito de serviços e espírito de progresso.

A Sodexo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com