TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Contabilidade

Monografias: Trabalho Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Sumário:

1. Introdução

2. Processo Histórico

3. A IASB, o IFRS e o Brasil

4. Impactos Positivos

5. Obrigação Legal

6. Procedimento de adaptação pela empresa.

7. Considerações Finais

8. Bibliografia

1. INTRODUÇÃO

A contabilidade é uma ciência voltada para a informação a que ela sempre se comprometeu a apresentar. Sendo assim, quando se percebe que ela já não atende a esse requisito tão básico de sua origem, cria-se a necessidade de alterações ou aperfeiçoamentos. Todavia, essa ciência também é social, ou seja, é influenciada pela sociedade ao todo. Ocorre então um conflito entre a necessidade de mudança e a adaptação dessa mudança pelos usuários das informações. Isso é agravado quando se busca criar uma contabilidade mais abrangente, que não tenha fronteiras. Com o crescimento dos países e a globalização, onde cada vez mais o capital circula por diferentes territórios e culturas, a contabilidade tem tido cada dia mais obrigação de se transformar e atender os novos usuários sejam eles locais ou estrangeiros. Isso tudo mantendo as peculiaridades de cada região, pois sem isso as informações não seriam facilmente absorvidas.

O desejo por uma contabilidade harmonizada internacionalmente e de alta qualidade não é recente. Todavia, somente nos últimos anos a pressão pela harmonização tem se tornado mais efetiva.

Para atender a todas essas necessidades foi criado um processo de convergência das normas contábeis aos padrões internacionais estabelecidos pelo IASB – International Accounting Standards Board, todos os países que se dispusessem integrar as normas contábeis vigentes, de forma a facilitar a entrada e saída de informação pelos usuários. E um desses países é o Brasil, que desde 2007 vem se adaptando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com