TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Contabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 5

O Planejamento representa a primeira função administrativa, por ser exatamente a que serve de base para as demais funções, como organização, direção e controle.Trata-se, pois, de um modelo teórico para a ação futura. Significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los com o mínimo de esforço e custo.Define onde se pretende chegar, o que deve ser feito para tanto, quando, como e em qual sequência.

Observando os níveis hierárquicos, distinguem-se três tipos de planeamento: planeamento estratégico, tático e operacional.

O planeamento estratégico considera a empresa como um todo e é elaborado pelos níveis hierárquicos mais altos da organização. Relaciona-se com objetivos de longo prazo e com estratégias e ações para alcançá-los.

Etapas do planejamento estratégico:

1ºDeterminação dos objetivos.

2ºAnálise ambiental externa.

3Análise organizacional interna.

4ºFormulação de alternativas.

5ºElaboração do planejamento.

6ºImplementação e execução.

7ºAvaliação dos resultados.

No segundo nível de planejamento, o tático, é a função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais objetivos devem ser alcançados e a primeira função dentro do processo administrativo, ele precisa ser implementado nos níveis hierárquicos mais baixos da empresa, nos quais as tarefas são executadas.Entretanto,existe uma enorme diferença de linguagem e de postura entre o nível intitucional e o nível operacional.

Tipos de planos táticos.

1º Planos de produção: envolvem métodos e tecnologias necessárias para as pessoas em seu trabalho, arranjo físico do trabalho e equipamentos como suportes para as atividades e tarefas.

2º Planos financeiros: abrangem captação e aplicação do dinheiro necessário para suportar as várias operações da organização.

3º Planos de marketing: referem-se aos requisitos de vender e distribuir bens e serviços no mercado e atender ao cliente.

4º Planos de recursos humanos: dizem respeito a recrutamento, seleção e treinamento das pessoas nas várias atividades da organização.

Já os planejamentos em nível operacionais correspondem a um conjunto de partes homogêneas do planeamento tático, ou seja, identifica os procedimentos e processos específicos requeridos nos níveis inferiores da organização, apresentando planos de ação ou planos operacionais. É elaborado pelos níveis organizacionais inferiores, com foco nas atividades rotineiras da empresa, portanto, os planos são desenvolvidos para períodos de tempo bastante curtos.E básicamente se preocupa com “o que fazer” e com o “como fazer” no nível em que as tarefas são executadas.

Tipos de planos operacionais:

1º Planos relacionados com métodos, denominados procedimentos.

2º Planos relacionados com dinheiro, denominados orçamentos.

3º Planos relacionados com tempo, denominados programas ou programações.

4º Planos relacionados com comportamentos,denominados regulamentos.

PLANEJAMENTO DE UM PROJETO SOCIAL

Projeto Social: Curso de inclusão digital

• Projeto Beneficente: Para Alunos de escolas públicas e jovens sem recursos financeiros

• Objetivo: O objetivo do programa é favorecer o acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação aos estudantes das escolas públicas do

• Planejamento dos recursos: Nesse curso vamos abordar a oficina, de forma teórica-prática, aspectos didáticos e pedagógicos que influenciam o sucesso de cursos voltados para a inclusão digital”.

• Recursos financeiros: Doações e ongs

• Participante: Diretora, Professoras educacional, participam do projeto como coordenadores em suas respectivas áreas do conhecimento. Igualmente, alunos de distintos cursos estão envolvidos como monitores nas ações educativas de inclusão digital, professores artesanal, Recepcionista, Diarista, Cooper

• Meta e Missão: Preparar futuros instrutores do curso de inclusão digital no planejamento, execução e avaliação desses cursos

No planejamento das organizações contamos com o apoio:

1º Cordenador do programa: Glauria Nunes

Tem como função: Cordenar todo o projeto do curso e delegação de serviços

2º Penquisadora: Davi Martis do Carmo

Tem como função: Prestar informações sobre todos os procedimentos das aulas dos cursos

3º Departamento de captação de recursos: Jose Augusto e Felipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com