TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Corporal

Artigos Científicos: Trabalho Corporal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Ribeiro, 2010 observando um grupo de 61 bailarinos profissionais, fala da grande preocupação com a aparência e com a forma física e a constante pressão para manterem baixo peso corporal. Essas dinâmicas constituem-se como fatores desencadeadores de distorções da imagem corporal e tornam os bailarinos um grupo de risco para o desenvolvimento de transtornos alimentares. Em seu estudo avaliou a percepção da imagem corporal e sua associação com comportamentos de risco para transtornos alimentares. O estudo evidenciou que 31 bailarinos (50,8%) gostariam de ter a silhueta menor que a autopercebida como usual. A presença de comportamentos de risco para transtornos alimentares foi 2,71 vezes maior entre os que desejavam ter silhueta menor que a usual e 2,64 vezes maior entre aqueles que desejavam ter silhueta menor que a considerada mais saudável, quando comparados com os que estavam satisfeitos com a sua silhueta. A autora concluiu que a alta frequência de insatisfação com o corpo encontrada pode estar colaborando para ocorrência de comportamentos de risco para transtornos alimentares nos bailarinos investigados. (RIBEIRO, Lena Guimarães; VEIGA, Gloria Valeria da. Imagem corporal e comportamentos de risco para transtornos alimentares em bailarinos profissionais. Rev Bras Med Esporte, Niterói , v. 16, n. 2, Apr. 2010 ).

Pensando no texto acima e na construção de hábitos de vida, observe as afirmações abaixo:

I- Aos modelos corporais são atribuídos valores de pertencimento e de adequação social e esses modelos repercutem na adoção de comportamentos e atitudes específicos.

II- Os modelos corporais são percebidos como “naturais”, e como a única forma possível de ser e de agir, podendo precipitar hábitos inadequados.

III- Quando os bailarinos decidem adotar comportamentos alimentares inadequados, assumem consciente e livremente o risco da sua profissão.

Sobre estas afirmações, é verdadeiro:

Apenas as afirmações I e II são verdadeiras, e estão relacionadas com o texto.

Apenas as afirmações I e III são verdadeiras, e estão relacionadas com o texto.

Apenas as afirmações II e III são verdadeiras, mas não estão relacionadas com o texto.

Todas as afirmações são verdadeiras, mas não estão relacionadas com o texto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com