TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho César

Casos: Trabalho César. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Hoje em dia com o desenvolvimento das atividades econômicas das empresas, percebe-se a ampliação da responsabilidade social. A instituição que se instalou para explorar as necessidades dos consumidores e gerar lucros para seus proprietários agora tem como obrigação social atender aos seus consumidores, tratar adequadamente seus colaboradores, o meio ecológico do qual usufrui, deixar seu credito em dia pagando seus impostos e outras atividades econômicas etc. Agora, a empresa procura trabalhar voltada para a sociedade. A estrutura das empresas de agora comparadas às que se instalaram em períodos anteriores, percebem-se as mudanças culturais, organizacionais e políticas. Ressaltando que o que mudou foi apenas o grau de aplicação e exigência do conceito de responsabilidade social. Vimos os conceitos de responsabilidade social se desenvolvendo e se adaptando para informar a situação da companhia em cada momento, da forma mais confiável, aos diversos interessados na sua continuidade.

Dos três exemplos que temos na Unimed são eles:

-Logística reversa com feitio de material reciclado como bolsas feitas com banners, bloco de notas feitas de papel reciclável e a capa feita da carteirinha do plano.

-Programa de consultas para crianças em escolas, com o intuito de melhorar a qualidade de visão dos alunos, com um método descontraído e médicos capacitados para melhor atendê-los.

-Propor uma área de lazer para as pessoas da terceira idade, com um espaço para danças, academia ao ar livre, sala de entretenimento, com a intuição de melhor e prolongar a vida dessas pessoas que já fizeram muito por uma sociedade melhor e que agora recebo um retorno de profissionais capacitados.

Alguns exemplos que são praticadas na empresa de onde viemos são simples, mas que fazem muita diferença no mercado de hoje em dia:

-Um dos exemplos em que a empresa Rodocell Transporte e Logística prática, é o investimento social privado, onde ocorre uma parceria com várias empresas firmando contratos de responsabilidade com o meio ambiente e todas as pessoas envolvidas no setor.

- A Transportadora Panex investe em sustentabilidade ambiental com medidas que em conjunto, resultam em economia e preservação do meio ambiente, essencial a vida. Hoje, nossos caminhões são menos poluentes, pois são eletrônicos. Um controle tecnológico de rodagem dos pneus permite duas a três recapagens, o que faz com que o aproveitamento seja maior e o descarte seja adiado com segurança nas estradas. Controlar a emissão de fumaça preta e a geração de resíduos e da lona de freio também é nossa responsabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com