TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Adenoleocodistrofia

Artigo: Trabalho De Adenoleocodistrofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

O Óleo de Lorenzo

Campinas

2013

O filme conta uma historia real de forma bastante minuciosa o desenvolvimento de uma doença que até então era pouco conhecida.

Em O Óleo de Lorenzo, a criança de dá nome ao filme desenvolve a Adrenoleucodistrofia, que na realidade é uma doença genética que atinge o sistema neurológico, de forma gradativa e relativamente rápida que faz com que o portador dessa patologia perca suas funções motoras e afetam também alguns sentidos como a perda de visão.

Em busca de conhecimento e cura da doença os pais de Lorenzo passam por processos decepcionantes ao saberem que não há tratamento especifico para tal patologia.

Iniciam aí uma busca por meios de estudos e pesquisas tratamentos que pudessem ajudar na recuperação ou estabilização do estado de Lorenzo.

A busca incessante e persistente por tal tratamento resulta em na descoberta de um óleo que por meio de dieta ajudava na recuperação parcial da doença, não curou a doença de Lorenzo, mas paralisou de forma significativa o avanço da doença.

Um filme bastante comovente principalmente por se tratar de uma historia real que interferiu de maneira direta e indireta na ciência e nas vidas de muitas pessoas.

Perguntas

Qual a importância da fisioterapia no filme?

Resposta: A importância da fisioterapia a principio baseia-se na melhora da respiração, do movimento físico e no estimulo do equilíbrio.

Qual a patologia?

Resposta: A patologia presenciada no filme é a Adrenoleucodistrofia, uma doença neurologia degenerativa metabólica hereditária, que afetam pessoas do sexo masculino, pode desencadear ainda na infância, mas também ao longo da vida adulta.

Explique a patologia

Conhecida como doença do cromossomo x que atinge as glândulas adrenais, por conseqüência altera a mielina que tem por função isolar as células nervosas, quando ocorre à alteração da mielina o sistema nervoso perde suas funções tais como o movimento, a capacidade involuntária de respiração, sentidos como a visão entre outros presenciados no filme.

Campo de atuação da fisioterapia

Atua mantendo a funcionalidade e retardando a progressão da doença, por meio de terapia respiratória, neurológica e ortopédicas.

Tratamento fisioterapêutico

Estimulo respiratório, através do trapézio e exercício peitorais, treino de postura, rotação do tronco, alcance de objetos, traço miofascial, estimulo de equilíbrio entre demais terapias.

Anhanguera Educacional

Jennifer Thais Lima Vicente

RA:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com