TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administraçao

Seminário: Trabalho De Administraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Seminário  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa III PASSO I

a) Objetivo da contabilidade, o conceito e básico, é o de permitir a cada grupo principal de usuários a avaliação da situação econômica e financeira de uma dada entidade.

b) Se existisse a moeda, naquela época, o denominador comum não seria ovelhas, mas, sim, dinheiro. Todavia, o que fica bem claro é que, mesmo sem moeda a escrita ou os números, a contabilidade, como inventario , já existia , evidenciando se que ela é tão antiga quanto à existência do homem em atividade econômica, ou melhor, quem sabe, do homem sapiente. O que vem mostrando é que a contabilidade torna-se importante á medida que há desenvolvimento econômico.

c) Tanto pode ser interno como externo, os usuários internos incluem os administradores de todos os níveis, que valem informações mais aprofundas e especificas para a entidade, já os usuários externos concentram suas atenções de forma geral, em aspectos mais genéricos, expressos nas demonstrações contábeis.

d) O bem tangível ou corpóreo constituiu se de bens físicos, materiais em que se pode pegar, tocarem aquilo que os olhos enxergam já os bens intangíveis ou incorpóreos são representados por bens e direitos, que não se pode tocar e pegar.

e) Entende se por bens coisas uteis capazes de satisfazer as necessidades das pessoas e da empresa, exemplo pode ser moveis ou imóveis, já os direitos pode se dizer que são o poder de exigir alguma coisa de terceiros, como salários a receber, juros a receber, aluguel, obrigações são dividas que se tem com terceiros na contabilidade, salários a pagar, impostos a pagar etc.

f) O balanço patrimonial é uma demonstração contábil que tem por finalidade apresentar a posição contábil, financeira e econômica de uma entidade em geral da empresa em determinada data.

g) As contas patrimoniais são contas que representam os elementos patrimoniais e divide se em contas ativas e passivas, e as contas de resultados, são contas que representam a variação do patrimônio e divide se em receitas e despesas.

h) A demonstração de resultados do exercício é a expressão máxima, juntamente com o balanço patrimonial, da evidenciação contábil emanada da aplicação criteriosa dos procedimentos de escrituração e ajuste, em tudo obedecendo aos princípios fundamentais de contabilidade, prioritariamente, á competência.

i) O Brasil é um pais extremamente interessante para o estudo da evolução da contabilidade, principalmente em comparação com os demais países em desenvolvimento. Pode-se afirma, sem medo de errar, que nossa legislação contábil, no que se refere ás demonstração contábeis que devem ser publicada todo ano, principalmente para a sociedade de capital aberto, é uma das mais aperfeiçoadas do mundo.

j) O termo capital de terceiros refere-se apenas a recursos externos á empresa, como por exemplo, empréstimos ou financiamento, recursos de investidores que compram uma participação na empresa, fazem parte do capital próprio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com