TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração

Casos: Trabalho De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Diferença entre Gestão e Administração

Administração é a ciência e Gestão é o processo.

Administração é a ciência que trata das funções de Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar, essas funções são desempenhadas por Gerentes, Diretores, Presidentes etc. de Organizações. O ato de coordenar estas funções para atingir os objetivos organizacionais chamamos de "Gestão".

Conceito de Gestão

Gestão é uma parte da Administração e também uma forma de alguém administrar uma organização. Gestão significa de forma mais comum a interferência direta dos gestores nos sistemas e procedimentos empresariais.

Gestão Pública

Gestão pública refere-se às funções de gerência pública dos negócios do governo e tem como objetivo planejar, assessorar processos deliberativos, coordenar ações e avaliar programas e políticas públicas em organizações estatais e não estatais.

Gestão Privada

A gestão privada tem mais ambição para trabalhar mais e ganhar mais dinheiro para satisfazer suas necessidades tanto pessoais quanto profissionais.

Como Praticar a Gestão em Pequenos Negócios

Para praticar a gestão em pequenos negócios existem 7 passos fundamentais:

1- Planejamento, é o primeiro passo a ser seguido.

2-Capacitação, a capacitação de seus funcionários é de extrema importância.

3- Disciplina, é fundamental que seus funcionários estejam motivados e envolvidos a cumprir o sistema de gestão vigente.

4- Investimento, não adianta nada seus funcionários estarem motivados e seu sistema de gestão impecável se sua equipe não possuir os meios necessário para realizar sua tarefas com excelência.

5- Produtividade, como o tempo de trabalho dos funcionários, distrações e etc.

6- Comprometimento da gerência, quando o gerente, dono, líder da empresa também se empenha no negócio faz com que a equipe se comprometa mais e fique mais produtiva.

7- Análise e melhoria de processos, um bom empresário é aquele que atende todo o processo de construção e todas as etapas que levaram ao sucesso.

Gestão para Micro e Pequenas Empresas

As micro e pequenas empresas são um dos principais pilares de sustentação da economia brasileira, quer pela sua enorme capacidade geradora de empregos, quer pelo infindável número de estabelecimentos desconcentrados geograficamente.

Em termos estatísticos, esse segmento empresarial representa 25% do Produto Interno Bruto (PIB), gera 14 milhões de empregos, ou seja, 60% do emprego formal no país, e constitui 99% dos 6 milhões de estabelecimentos formais existentes, respondendo ainda por 99,8% das empresas que são criadas a cada ano.

Administração Familiar x Administração Profissional

Administração familiar é aquela em que a condução do empreendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com