TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração

Casos: Trabalho De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 5

01) QUAL O MODERNO CONCEITO DE PLANEJAMENTO?

È o planejamento que abrange a empresa como um todo. Exemplo modelo Stakeholders

02) QUAIS SÃO AS FORÇAS, DEFICIENCIAS, OPORTUNIDADES E AMEAÇAS QUE UMA EMPRESA DO SETOR FARMACEUTICO PODE ENCONTRAR?

A indústria farmacêutica pode encontrar deficiência em sua mão de obra ao tentar encontrar profissionais qualificados , por outro lado o mercado demonstra grandes oportunidades sinalizando crescimento significativo no consumo de medicamentos, mostrando que a sociedade esta cada vez mais doente, assim como todo setor este também tem ameaças e estas são as fronteiras secas e as importações irregulares portas de entrada de muitos medicamento equivalentes ou até os mesmo fazendo uma concorrência desleal, as políticas de regulamentações e as patentes.

3) EXPLIQUE O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E SUA IMPORTÂNCIA PARA A EMPRESA.

É o planejamento que envolve prazos mais longos de tempo é mais abrangente e é discutido e formulado nos níveis hierárquicos mais elevados da empresa. Sua importância se dá que, além de estar voltado para as relações entre empresa e ambiente, ele envolve a empresa como um todo, criando um efeito sinergético de todas as capacidades, competências e potencialidades da empresa.

4) UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PODE SER APLICADO EM CLUBES DE FUTEBOL? ONGS? GOVERNOS E SETOR PÚBLICO?

Sim, porém como um planejamento estratégico é genérico e abrangente, ele precisa ser desdobrado em planos táticos desenvolvidos no nível de necessidade de cada instituição, organização ou área a ser implantada.

05)DISCUTA PORQUE OS MITOS ABAIXO ESTAO ERRADOS:

MITO 1: errado porque para implementar qualquer idéia, processo, produto, você precisa primeiro desenvolver a estratégia.

MITO 2: todo mundo envolvido no processo tem responsabilidades e devem colaborar com as estratégias.

MITO 3: errado porque qualquer coisa pode ser melhorada aplicando uma estratégia diferente com um planejamento bem feito;

MITO 4: as melhores idéias nascem de estratégias simples mas eficazes

MITO 5: não, toda estratégia tem um planejamento que as tornam simples.

CAPITULO 08 - PLANEJAMENTO TATICO - QUESTÕES

01) EXPLIQUE O QUE É PLANEJAMENTO TÁTICO. CITE DOIS EXEMPLOS?

O planejamento tático é o desdobramento do planejamento estratégico com intenção de fazer o elo com o nível operacional usando uma forma de linguagem mais acessível gerando uma interpretação fiel ao pretendido pelo setor institucional da empresa

02) OQUE É UMA POLÍTICA ORGANIZACIONAL?

Na medida em que uma organização pode ser vista como uma arena onde se confrontam interesses competitivos de indivíduos e de grupos, os processos políticos podem emergir com maior ou menor intensidade e podem adotar as mais variadas formas.

Os processos políticos nas organizações podem ser vistos segundo duas perspectivas. Por um lado, a política organizacional pode ser concebida como a arte de criar compromissos entre interesses competitivos. Neste caso, trata-se de usar o poder para desenvolver fins e meios socialmente aceitáveis que equilibrem os interesses individuais e coletivos.

Por outro lado, a política organizacional pode ser vistas como a gestão da influência para alcançar fins não sancionados pela organização ou para alcançar fins sancionados, mas através de meios não sancionados. Neste caso, a ação é orientada para atingir objetivos próprios da pessoa ou grupo e/ou para usar meios não legítimos, não autorizados pela organização.

Os projetos de mudança organizacional, na medida em que, geralmente, requerem alterações que podem afetar interesses de alguns indivíduos ou grupos na organização, estão fortemente sujeitos aos processos políticos em qualquer das fases da sua implementação.

03) QUAL A RELAÇÃO ENTRE PLANEJAMENTO E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL?

O planejamento desenvolve estratégias para atingir objetivos e metas e o desempenho organizacional é o resultado que foi alcançado com êxito o planejamento.

04) OQUE SÃO PRODUTOS CRÍTICOS DE SUCESSO?

Produto crítico de sucesso são os pontos chave que definem o sucesso ou o fracasso de uma empresa definido por um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com