TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração

Projeto de pesquisa: Trabalho De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.296 Palavras (10 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO .......................................................................................................11

REFERÊNCIA............................................................................................................12

1 - INTRODUÇÃO

Período de conhecimento através do desejo de governar grandes negócios. Numa economia globalizada, olhando de dentro para fora das empresas, nota-se, no caso brasileiro, a carência de condições macro para que elas sejam competitivas. Condições, aliás, que independem de esforços das companhias. Voltando os olhos, agora, de fora para dentro delas, fica claro que a elas cabe, também, fazer a sua parte na contribuição por uma maior competitividade.

O homem sempre se associou a outros para conseguir por meio da força conjunta atingir um determinado objetivo. Através desse conjunto se viu a necessidade de uma coordenação para trabalhar em eficiência e alcançar os objetivos em bem menos tempo.

Num mundo caótico e propulsor de desgasto por parte de nos, cada vez mais consumindo desgovernadamente, matéria prima de onde retiramos nossas necessidades de uma sobrevivência faminta por gastos desnecessário e compulsório.

Onde a lei vem se reformulando ao longo dos anos para que o homem e o trabalho sejam um aspecto favorável para que tenham um maior compromisso por metas a serem atingidas produtos adequados as pessoas vem dando espaço as industrias de grande escala nas suas produções, para atingir um número maior de vendas com uma estratégia aplicada aos seus profissionais.

Entretanto tudo isso que somos ate hoje se faz para conquistar necessidades, desejos humanas, fazendo ou não melhoras para o mundo através do conhecimento e soluções para um desenvolvimento um tanto complicado de se tratar ao longo dos anos.

2 - DESENVOLVIMENTO

As empresas procuram desenvolver seus produtos sempre através de pesquisas realizadas tudo isso para desenvolver um produto ou serviços de qualidade para atender as necessidades das pessoas.

Assim as variáveis nos estudos estatísticos são os valores que assumem determinadas características dentro de uma pesquisa e podem ser classificadas em qualitativas ou quantitativa.

As variáveis qualitativas não podem ser expressas numericamente, pois relacionam situações como a cor da pele, cor dos olhos, marca de refrigerante, marca de automóvel, preferência musical entre outras. Elas podem ser divididas em ordinais e nominais.

Asvariáveis qualitativas ordinais, apesar de não serem numéricas, obedecem a uma relação de ordem, por exemplo: conceitos como ótimo, bom, regular e ruim, classe social, grau de instrução, etc.

Já as variáveis qualitativasnominaisnão estão relacionadas à ordem, elas são identificadas apenas por nomes, por exemplo, as cores: vermelho, amarelo, preto, azul, rosa, verde, etc. Também como exemplo de nominais temos as marcas de carros, nome de bebidas, local de nascimento entre outros.

No caso das variáveis quantitativas usamos a representação numérica.

Elas podem ser classificadas em discretas e contínuas. As variáveis quantitativas discretas acontecem relacionadas a situações limitadas, por exemplo: número de revistas vendidas, quantidade de consultas médicas, número de filhos de um casal. No caso das variáveis quantitativas contínuas, a abrangência pertence a um intervalo que se caracteriza por infinitos valores, como exemplo podemos citar: o peso de um produto, altura dos alunos de uma escola, velocidade de objetos, entre outras situações.

Já no caso de uma amostragem e o estudo de um pequeno grupo de elementos retirado de uma população estatistica que se pretende conhecer.

Trata-se de uma técnica de pesquisa na qual um sistema preestabelecido de amostra é considerado idôneo para representar o universo pesquisado, com margem de erro aceitável. Para um melhor esclarecimento há varios tipos de amostragem como: aleatória simples monomolecular, com ou sem reposição (cada elemento da população tem igual probabilidade de ser escolhido para caracterizar a amostra);amostragem sistemática qualiquantitativa (após ordenada a população, seleciona-se a amostra probabilística);amostragem por estágios múltiplos (envolve o uso de um tipo de amostragem aleatórea em cada um dos seus estágios);amostragem estratificada por cotas.

No que diz respeito o calculo estatísticoalgumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informaçõespossível a partir dos dados disponíveis, assim os gestores vão ter um maior pode na tomada de decisão.

No cenário econômico atual, o mercado consumidor está cada vez mais exigente.

O ambiente competitivo em que as organizações estão inseridas, as mudanças no sistema de produção e a introdução de novas tecnologias conduzem às empresas a responderem de forma rápida aos apelos e necessidades do ambiente externo,em busca de aumento de produtividade e redução de custos na gestão de seus negócios.

Desta forma, os métodos de custeio são considerados fontes gerenciais de extrema importância para a tomada de decisões, para a obtenção de lucros e alcance dos objetivos previamente traçados.

Atualmente, vários métodos de custeio são utilizados pelas empresas para a apuração de custos dos produtos/serviços: o custeio por absorção, o custeio direto/variável, o custeio baseado em atividades ABC.

Activity-BasedCostingo custeio padrão e o custeio meta.Neste sentido, este trabalho tem como objetivo expor os tipos usuais de custeios nas estruturas organizacionais, destacando-se suas características, vantagens, desvantagens e suas aplicações, assim como uma análise comparativa entre o custeio por absorção e o custeio variável, com vistas a apontar quais destes mecanismos possuem características adequadas paraatender as necessidades gerenciais de controle dos elementos que compõem os seus produtos,análise de margens e de apoio às tomadas de decisões neste ambiente competitivo.

Muitas são as formas em que as empresas, seus sócios e administradores podem ser condenados por leis comerciais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com