TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração

Ensaios: Trabalho De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  749 Visualizações

Página 1 de 2

5. SISTEMA DE PRODUÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

O supermercado Guanabara sendo um mercado do ramo varejista possui um depósito central no qual recebe grande parte de produtos, e também e os depósitos das 22 lojas espalhadas por todo estado, recebe diariamente produtos vindos direto do fabricante ou do depósito central, com excelentes condições de armazenamento, com normas rígidas na estocagem dos produtos onde são divididos nos setores de perfumaria, cereais câmaras frigoríficas etc.

4. ESTILO DE GESTÃO.

Com o estilo de gestão no meu entender se mistura em alguns momentos autocráticos e em outros democráticos dependendo da ocasião, mas respeitando sempre a hierarquia norma principal da empresa,

3. CARACTERISTICAS PROFISSIONAIS DO PROPRIETARIO E DIRETORIA DA EMPRESA.

Senhor Pinho o diretor da empresa é formado em economia e todo o auto escalão da empresa tem formão superior, já o gerente de loja Sr. Valdei Nunes ao qual tive o prazer de ter uma longa conversa e o privilégio de já termos trabalhado juntos, concluiu o nível médio, assumindo o cargo por ser um profissional de destaque e de confiança dentro da empresa.

2. HISTÓRICO DA EMPRESA

Fundada em 1950 enfrentou grandes desafios ao longo destes 62 anos tendo enfrentado sucessivas trocas de moeda, ex. cruzeiro, cruzados URV real, e inflações terríveis principalmente nos anos 80 e principio dos anos 90, mas sempre manteve um desenvolvimento saudável e crescente, a empresa da família Pinho conta hoje com 22 lojas no estado do Rio de Janeiro tendo em torno de 1300 funcionários que seguem a hierarquia que é introduzida em seus funcionários desde o processo seletivo da empresa.

Valores:

“Respeito aos clientes, colaboradores, fornecedores, comunidade e concorrentes;

Transparência e ética nas relações comerciais;

• Rigor na administração financeira;

• Busca pela inovação e pelo pioneirismo;

• Profissionalização no mercado”

• (FONTE SITE DA EMPRESA WWW.SUPERMERCADOSGUANABARA.COM.BR).

1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA.

Esse é um trabalho no qual visa o conhecimento técnico, e todo o processo e histórico e econômico de uma grande empresa varejista, na qual tive o prazer de fazer parte do grupo de funcionários e contribuir para o desenvolvimento da mesma.

Sendo presidida por Antonio Pinho (Sr. Pinho) Casas Guanabara Comestíveis Ltda, tendo como nome fantasia Supermercados Guanabara é uma grande empresa varejista que atua no estado do Rio de janeiro sua sede e deposito central localizado na estrada água branca no bairro de padre Miguel capital do estado.

SUMÁRIO

1. identificação da empresa...................................................................... 06

2. Histórico da empresa................................................................................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com