TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração

Artigo: Trabalho De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

O presente trabalho relaciona-se com a Administração Financeira, Administração Orçamentária, Matemática Financeira, Teoria Econômica,Direito Tributário mostrando como funcionam nas organizações todas essas disciplinas tendo uma função específica dentro do contexto geral da empresa deste seu surgimento, bem como os principais pontos que devem ser considerados. A administração Financeira e Orçamentária surgiu por volta do ano de 1900, tendo como seu principal foco orientar as empresas que já existiam no mercado, bem como promover a legalização das mesmas, surgindo assim o primeiro objetivo que consistiu em levantar capital através da emissão de títulos. Dentro dos estudos da administração Financeira existem várias fases que devem ser bem estudadas e então implantadas nas organizações. O planejamento é umas dessas fases que se torna uma importante ferramenta para que uma empresa alcance o seu sucesso. E na maioria das empresas tem quer-se identificar que não existe nenhum tipo de planejamento ou controle dos custos da empresa, bem como é desconhecido o objetivo de se ter um planejamento como uma forma de redução e controle dos custos da empresa. Conforme é mencionado por Sanvicente e Santos (2008, p. 16) Planejar é estabelecer com tendências as ações a ser executada e estimar os recursos a serem empregados e definir as correspondentes atribuições de responsabilidades em relação a um período futuro determinando. Este método é uma forma de alcançar os objetivos que são propostos pelas empresas.

Para que o planejamento financeiro tenha um resultado positivo dentro das empresas, é importe a utilização de uma ferramenta muito importante que é a implantação do orçamento financeiro que é uma forma de planejar e controlar as atividades da empresa. Devido à ausência dessa ferramenta de controle dentro das empresas o estudo terá como seu principal assunto a ser abordado, a implantação de um orçamento anual na empresa, para que este seja uma forma para que ela possa controlar seus custos, verificar onde está sendo seus maiores gastos e tomar as devidas ações para que estes sejam reduzidos. Empresas, com o passar dos anos, precisam sofrer manutenções para garantir a sua disponibilidade na empresa, bem como a produtividade das mesmas, de forma que a empresa consiga alcançar suas metas. Hoje, a empresa passa praticamente por manutenções corretivas, que acabam gerando grandes custos para a empresa. Com o desenvolvimento deste a idéia é que seja implantada uma programação de manutenção preventiva como uma forma de controle de custos e disponibilidade de operações de suas máquinas.

Para iniciar os estudos sobre orçamento financeiro, Sanvicente e Santos (2008), ressalta a importância do orçamento financeiro dentro das grandes empresas. Orçamento deve ser utilizado como instrumento de planejamento e controle das atividades de uma empresa. Porém tem que deixar esclarecido que para que o orçamento seja bem feito deve se levar em contas dois determinados itens que são de muita relevância para o sucesso do mesmo planejamento e controle. Quando na implantação de orçamento nas organizações, a primeira reação das equipes é que os gestores possam estar tentando controlar as atividades que estão sendo desempenhadas por cada colaborador dentro da empresa, porém o mesmo traz uma nova visão a respeito do assunto, ele é um instrumento de participação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com