TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração

Artigos Científicos: Trabalho De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL – PARTE ESCRITA

1) Com Base na Leitura do Texto Manezinho, “ O Rei das Ostras. Responda o que se pede abaixo. (valor 3,0 Pontos)

a) Que decisão Você tomaria? Explique. Além disso, essa organização precisa ser organizada para que a gestão funcione de forma adequada. É necessário que pense nas orientações em relação à teoria das organizações e esses passos que Manezinho vai seguir não podem ser aleatoriamente definidos. Com Base Nisso defina as orientações contemplando os as, hierarquia e gestão de pessoas (Valor 1,5 Pontos).

Aceitaria. Pois umas das vantagens da franquia é a redução de risco decorrentes do investimento, lucro mais rápidos e também são organizadas e administradas Rapidamente.

Vale ressaltar também o reconhecimento instantâneo dos clientes, pois, eles vão lidar com algo já conhecido. Cada funcionário devera se foca em uma atividade na qual ira se especializar através de cursos de capacitação . Sabendo ainda que sob alguns pontos de vista não serei o dono pois, estarei seguindo orientações do franqueador.

b) Fayol organizou as atividades da empresa em áreas de acordo com suas características. Como você agruparia as funções nesse caso? Que divisões e responsabilidades?

A principio temos que ter uma atendente para anotar os pedidos, um garçom para servi os clientes, um chefe de cozinha para auxiliar no Cardápio e a parte da contabilidade das despesas à serem pagas pelos clientes.

c) É possível verificar a influência do ambiente externo nesse caso? Explique com base na teoria dos sistemas. É fundamental que explique e argumente com base na teoria dos sistemas.

Sim, pois, É preciso analise do mercado em seus quatros enfoques principais:Geográfico, demográfico,psicossocial e comportamental

Analise da concorrência.

d) A teoria Clássica ou Taylorismo pode ser aplicado nesse caso:? Explique. Na sua argumentação deverá explicar os conceitos e as premissas dessa escola.

Sim, Pois na teoria de Taylor os empregados tinham funções monótonas e repetitivas.

Tem por premissas: Disciplinar o trabalho(execução),cada funcionário exerce sua função,selecionar o funcionário para sua melhor aptidão e treina-los para cada cargo e etc.

2) Comente essa Afirmação: (CESPE,2008) “Atualmente ,não há mais espaço para a utilização da teoria proposta por Taylor, em nenhum de seus aspectos “.(valor 1,5 Ponto)

A proposta de Taylor considera o homem como parte de uma engrenagem não considerando a condição humana.

Atualmente, temos a CLT(Consolidação das Leis Trabalhistas que protege o empregado contra a exploração de sua mão de obra pelos interesses de seus patrões, por isso e que hoje não há mais espaço para a teoria proposta por Taylor.

. 3) Conceitue e compare as abordagens humanísticas na teoria das organizações. São elas: Teoria das relações humanas, Comportamental e os Fatores Higiênicos de Herzeberg. Nessa Comparação e Explicação sobre as teorias explore os conceitos, principais premissas e vantagens e desvantagens. Lembre-se ainda de Apresentar exemplos atuais da aplicação dessas teorias. Argumentando essa aplicação. (Valor 1,5 Ponto)

Teoria das relações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com