TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração

Dissertações: Trabalho De Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES REFERENTES AS AULAS 01 e 02.

OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 02

1) Leia “Conceitos da Função Organização, Sistemas e Métodos”, e resumidamente comente seu entendimento sobre cada conceito.

A OSM é uma maneira inteligente de implantar sistemas e métodos adequados visando organizar o ambiente cujos conceitos principais são:Organização: Ensina os funcionários de forma a capacitá-los ao desenvolvimento de suas atividades dentro dos conceitos de produtividade. Sistemas: É o ponto crucial na geração das informações necessárias ao processo decisório da Empresa. Métodos: Executa os sistemas com o maior aproveitamento de energia e eficácia do executante diminuindo assim os desperdícios e aumentando a produtividade.

2) Qual a função de Organização, Sistemas e Métodos?

A função Organização nada mais é que determinar que recursos e que atividades serão necessárias para serem atingidos os objetivos da Empresa. Trata de combinar os grupos de forma que funcionem, atribuir as responsabilidades a quem irá realizar a atividade, e delegar a esses indivíduos a autoridade necessária para e execução de suas atribuições. A função de Organização e Métodos é uma das especializações de Administração que tem como objetivo a renovação organizacional. Ela modela a empresa, trabalhando sua estrutura (organograma), seus processos e métodos de trabalho.

3) Por que a Adhocracia é o oposto da burocracia? Explique.

O modelo burocrático objetiva a racionalidade e a igualdade no tratamento do público de uma organização. Para isso, usa regras e procedimentos explicitamente regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, além de relações hierárquicas e impessoais. Proposto como antítese ao modelo burocrático no que se refere à formalidade e à estabilidade de sua estrutura e de suas funções, o modelo adhocrático coloca a ênfase na simplificação dos processos e na adaptação da organização a cada situação particular. Ou seja então uma coloca ênfase na rigidez das rotinas e a outra adota a simplificação dos processos e a adaptação a cada situação particular.

4) Qual a função do instrumento de levantamento de informação?

Sua função é avaliar e gerar pareceres para identificar pessoas e situações, através de métodos científicos e fornecer informações à gerência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com