TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração

Trabalho Universitário: Trabalho De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Agora, se você quer as pessoas de mais idade e que tenham dinheiro para gastar no seu estabelecimento, esqueça tudo que foi dito antes, salvo a maquininha de cartão de crédito (rsrs).

Quando lidamos com o público mais velho precisamos tomar uma série de cuidados, principalmente quanto à harmonia das cores internas do ambiente.

Preze ao montar uma cafeteria por cores neutras, luzes mais “fracas” e um estilo mais “rústico”. O atendimento para esse público é fundamental, então, evite demorar muito para servi-los.

A música ambiente, caso deseje colocar, precisa ser bem baixa, e quando digo bem baixa é para quase não escutar. Quando pessoas mais velhas vão a algum lugar, estão interessadas em conversar, descansar, relaxar, e não ficar ainda mais tenso!

Tenha Um Cardápio De Dar Inveja Ao Montar Uma Cafeteria

Não basta ter um cardápio com cafés comuns, aqueles que se encontra em todas as cafeterias, ou pior, aqueles que podemos fazer em casa!

Você precisa ter algo diferente, digo e repito centenas de vezes! Isso fará do seu negócio um sucesso ou um fracasso.

Tenha um cardápio com a maior quantidade de cafés, crie novos sabores e importe de outros “países”. Enfim, faça o que precisar fazer para que o cliente olhe seu cardápio e diga para si mesmo:

Uooooou, não sei nem qual escolher, quero experimentar este, esse e aquele!

Dica de ouro: Jamais, e quando digo jamais é de NUNCA mesmo, deixe faltar os ingredientes para um café, não existe nada mais desagradável do que ter um café no cardápio e não possuir os ingredientes para fazê-lo quando é solicitado.

Ofereça Café Para Viagem

Com certeza você já viu em filmes que as cafeterias e lanchonetes oferecem cafés para viagem (levar), e, deve ter percebido também, que isso faz o maior sucesso e todo mundo compra.

Se faz sucesso lá, porque não fazer aqui no Brasil? Simples, porque normalmente as pessoas que abrem um negócio são meio “burras” – Brincadeira, não me agrida.

Inovar É O Que Todo Empreendedor De Sucesso Faz Muito Bem!

O custo para montar essa modalidade é praticamente ZERO, são apenas uns copinhos especiais. Poxa, agilize o seu negócio, tenha alguns tipos de café que podem ser comprados para levar, que basta pagar, esperar 2 minutinhos e pronto, vai se manter acordado para o trabalho!

Quanto Investir Para Montar Uma Cafeteria?

O quanto investir vai variar, porque você pode tanto montar uma super cafeteria quanto um negócio mais modesto. Uma cafeteria mediana pode exigir um investimento inicial de R$ 11 mil reais a R$ 40 mil reais, dependendo muito do que você escolher utilizar, tecnologia de equipamentos, tamanho do local, entre outros fatores.

Maquinário:

Moedor de café;

Máquina de café;

Estufa fria;

Estufa quente;

Balcão refrigerado;

Micro-ondas e bancos, ou mesas com cadeiras;

A máquina de café expresso também pode ser alugada.

Pessoal Necessário Para Montar Uma Cafeteria

Depende também da estrutura e demanda. Mas para um local mediano, uns 3 funcionários, mais o dono, porque certamente o negocio devera oferecer salgados, bolo, sucos.

Montar uma cafeteria não difere muito de outros negócios quanto a legalização, assim, sugerimos que consulte um bom contador ou veja nosso artigo de como registrar uma empresa passo a passo, para ajuda-lo a entender este processo de como montar empresa.

E finalmente, deve consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de

...

Baixar como  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »