TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração

Exames: Trabalho De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  6.999 Palavras (28 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 28

Sumário

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

1.A estatística por meio de análise de probabilidades................................................4

2.O uso da estatística seria restito a matemática e estatística....................................4

3.Estatística como tomada de decisões.......................................................................5

4.Comportamento dos indivíduos no contexto laboral.................................................5

5.Os aspectos culturais................................................................................................6

6.A qualificação do trabalhador para promover o crescimento econômico...............6,7

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................9

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade abordar questões sobre tomadas de decisões,analise de cenários e estatística.

Desenvolve-se analise sobre as organizações e os aspectos culturais que influenciam o comportamento humano,assim como o comportamento do individuo dentro das organizações,a qualificação do trabalhador para promover o crescimento e desenvolvimento econômico.

A necessidade de ter qualificação para trazer um crescimento e ter uma conduta para competir de igual para igual.

Os aspectos culturais,o incentivo a cuidar da saúde em um contexto laboral para zelar do bem-estar de seus colaboradores.

DESENVOLVIMENTO

1-A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim.O pensamento estatístico é uma maneira de presumir e quando associado a probabilidade,permite a investigação de certos padrões de regularidade e o cálculo dos riscos associados a tomadas de decisões.No entanto é fácil perceber que o tempo já esta arraigado no senso comum,pois as pessoas vivem o cotidiano calculando implicitamente algumas probabilidades,incluindo algumas situações de sua vida pessoal,organizando-se em relação a horários a cumprir,agasalhando-se ao sair de casa se a previsão do tempo indica uma frente fria,levando em conta as circunstancias do trafego,em fim prevendo-se em situação de risco.

O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas de aquisição e analise de informações ,auxiliam as empresas a preverem cenários e permite o controle e o estudo adequado de fenômenos,fatos e eventos como:Testes ligados ao desempenho escolar,pesquisas eleitorais,estudos financeiros,controle de qualidade,analise de crescimento de doenças,taxas populacionais,índices de desemprego,índices de desenvolvimento,modelagem de fenômenos da natureza etc.

A estatística por meio de analise tem como objetivo fornecer métodos e técnicas para lidarmos racionalmente com situações sujeitas a incertezas.

2-O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área da matemática e estatística?Justifique sua resposta?

Não.Hoje em dia a metodologia estatística é utilizada em diferentes contextos,não só ligado a matemática mas também na área de saúde como controle de natalidade ou uma epidemia de doenças,para determinar um controle antes que se alastre,nos meios de comunicação,para avaliar e traduzir assuntos abordados,na política,para obter percentuais em pesquisas ou boca de urna.

A estatística não deixa de ser fundamentada em noções de matemática,cálculos e informações das probabilidades práticas e métodos estatísticos,mas dá ao profissional capacidade para resolver problemas,atuando como um investigador em busca de clareza sobre um determinado fenômeno.

3-De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisões dos gestores dentro de uma organização empresarial?

Para oferecer informações de um resultado eficaz na prevenção e confirmação de falhas ou defeitos,podendo ser possível identificar suas prováveis causas em tempo hábil,assim ajudará no desenvolvimento da empresa para aumentar sua produtividade,evitando a dissipação de produtos de Mao de obra.Desta maneira os gestores terão informações que ajudará em tal o trabalho,como também na seleção e organização da estratégia a ser adotada no cometimento e também nas escolhas das técnicas de avaliação e qualidade dos produtos e dos possíveis lucros ou prejuízos,para tomar a decisão correta e solucionar qual quer problema.

4-Por que as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

Para incentivar o cuidado com a saúde,devido ao possível aparecimento de doenças causada por excesso de trabalho e esforço repetitivo.

Existem muitas organizações que começaram a compreender que não devem simplesmente gerar lucros ou cumprir metas.

Muitas organizações investem em funcionários dinâmicos,competentes e bem preparados,mas também buscam pessoas sensíveis,criativas e éticas a fim de garantirem um ambiente de trabalho mais feliz e agradável para todos.Mesmo por que comprovadamente,funcionários que trabalham com tranquilidade ,motivados e satisfeitos,estão aptos a contribuir com o sucesso da empresa e a garantir o seu próprio sucesso pessoal.

Portanto para zelar pelo bem-estar de seus colaboradores muitas empresas estão arraigando programas de orientação e conscientização voltados a saúde educação e garantem mais qualidade de vida a seus funcionários que consequentemente trará um melhor desempenho em suas empresas.

5-Os aspectos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.8 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com