TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Algo

Artigos Científicos: Trabalho De Algo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 4

1. Identificar as decisões do composto mercadológico mencionado no caso.

Produto: Variedade de produtos – Linha completa de xampu e tratamentos, composta por três tipos básicos e um rinse condicionador. O xampu hidratado para cabelos secos; com essência de ervas, para cabelos normais; com essência adstringente, para cabelos oleosos e rinse condicionador, com óleo DE amêndoas.

Qualidade – Shine era identificada como a marca de um especialista em cabelo e de imagem conservadora.

Design – O acondicionamento obedeceu a uma aparência cosmética esportiva e unissex. Um produto prático, funcional, honesto, provocador, de impacto no ponto-de-venda, rentável e ótimo industrialmente.

Característica – Linha cosmética esportiva unissex, selecionada para atender às necessidades dos diferentes tipos de cabelo e a um estilo de vida.

Nome da Marca – O nome “Shine Seleção” passa a ideia de que a marca Shine representa a seleção do que há de melhor em xampu.

Embalagem/Tamanho – Lançamento na embalagem de 200 ml para depois surgir a de 100 ml, tendo como justificativa o clima emocional que o país estava atravessando (Brasil na Copa do Mundo).

Preço:

Escolheu-se o segmento médio/alto na ocasião do lançamento que correspondia à faixa “Hair”, “Corpus” e “MaxKrin”.

Promoção:

Força de Vendas – Rivaldo foi escolhido para fazer a propaganda porque tinha uma imagem nacional e internacional, além de estar exclusivamente na seleção. Foi utilizado a sua imagem em campanhas publicitárias, promoções de merchandising e tardes de autógrafos em pontos-de-venda em qualquer parte do país.

Promoção de Vendas – Facilidade de compra, ou seja, o consumidor não deveria ter dificuldade de encontrar o produto. O mesmo deveria ocupar amplos espaços de exposição, pois o consumidor deveria ser bombardeado visualmente pelos produtos.

Propaganda e Marketing Direto:

• Na televisão - Houve a veiculação de filme de 120” para o lançamento, 60” para a fase de apoio e 30” para sustentação da mensagem.

• No Rádio – Propagaram-se jingles com 120” e 60” de duração.

• Em Revista – Veicularam-se anúncios de página dupla em quatro cores.

• Em outdoors – Painéis de 32 folhas em quatro cores.

• Convenção Nacional de Vendas – Para representar todo o projeto de lançamento de “Shine Seleção" a melhor oportunidade foi congregar todos os distribuidores com suas equipes na 1ª Convenção Nacional de Vendas Shine Brasil, que contou com 800 participantes.

Praça:

Foi pensada uma distribuição de massa sob os seguintes princípios: facilidade de compra, porque o consumidor não deveria ter dificuldade alguma em encontrar o produto da linha “Shine”, portanto o produto deveria ocupar amplos espaços de exposição. Nos primeiros 30 dias haveria que recobrir as redes de supermercados, as lojas de departamento, as grandes perfumarias, as redes de farmácia e drogarias e grandes cooperativas. Os dias subsequentes deveriam ser destinados à massificação da distribuição incluindo o canal atacadista.

2. Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com