TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Analise

Ensaios: Trabalho De Analise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO EAD CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

CLODOALDO BRANDÃO RAMOS

APRENDENDO HTML

São Raimundo Nonato

2013

CLODOALDO BRANDÃO RAMOS

APRENDENDO HTML

Trabalho apresentado ao Curso Analise e Desenvolvimento de Sistemass da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Tópicos em Desenvolvimento de Sistemas SEMINÁRIOS VI, Ética, Política e Sociedade, Lógica e Técnicas de Programação e Fundamentos da Computação.

Prof. Merris Mozer, Sergio de Goes Barboza, Andersom Machado, Marco Hisatomi

São Raimundo Nonato

2013

SUMÁRIO

2 - INTRODUÇÃO

3 - OBJETIVO

4 - DESENVOLVIMENTO

5 - CONCLUSÃO

6 - REFERÊNCIAS

2 - INTRODUCAO

HTML é a sigla de Hyper Text Markup Language, a linguagem de marcação usada para criar páginas web , oriunda da necessidade da troca e coleta de informações tornarem-se mais práticas .Nos apresenta a estrutura e informações através de um documento-texto, apresentando algumas ligações, cabeçalhos , comandos ,e para complementar o texto, com a inclusão de imagens vídeos e outros fatores. HTML é escrita na forma de “tags” que são envoltos por símbolos . Ela é o “esqueleto” de uma pagina da internet , interpretada através dos navegadores que traduzem todos os seus códigos para que todas essas informações finalmente cheguem até os usuários de forma organizada e atrativa .

3 - OBJETIVO

Este texto trata a respeito da linguagem HTML , com o intuito de definir o significado da mesma ,o porque do seu surgimento e a sua utilização adequada, esclarecendo suas funções e caracterizando seus componentes básicos que implicam em seu desenvolvimento e funcionamento .

4.1 - DESENVOLVIMENTO

HTML ou Hypertext Markup Language (Linguagem de formatação de textos) pode ser escrito em qualquer editor de texto. É uma linguagem de marcação de hipertexto e é usada para criar sites.

É um formato padrão utilizado para o texto e layouts de páginas para web.

Os arquivos HTML normalmente possuem a extensão HTML ou HTM.

Bem como outras linguagens de programação os comandos possuem uma sintaxe própria. A estes comandos denominamos de TAGS.

Para começar o desenvolvimento de sites, inicia-se primeiramente aprendendo HTML, tudo bem que é uma linguagem um tanto quanto estática, mas é preciso aprendê-la.

Para começar o estudo sobre HTML será utilizado o Bloco de Notas (NotePad) possibilitando de uma forma bem simples o entendimento dos comandos básicos

Para abrir o bloco de notas, dê um click no menu iniciar, Onde aparece “Pesquisar programas e arquivos” é necessário digitar NotePad.

Ou entrar na opção executar e digitar NotePad.

Será utilizado este editor de texto, pois o HTML é uma linguagem sem formatação.

Podemos aprender HTML de muitas maneiras sem estudar especificamente a linguagem como se fosse uma linguagem de programação. Talvez o método mais importante seja apenas olhar para o código quando estamos a navegar e vemos uma página particularmente interessante.

São necessárias quatro tags básicas para descrever a estrutura geral de um documento HTML: <html> <head> <title> <body>.

Os parâmetros Size, Face e Color são encontrados no Tag Font.

Face define a fonte do texto, como arial, verdana, etc. O padrão costuma ser Times New Roman, dependendo do navegador. Você deve preocupar-se em colocar uma fonte mais comum, porque pode ser que o visitante não tenha a que você escolheu instalada em seu computador. Caso ocorra isso, o texto será exibido com a padrão.

Size define o tamanho da fonte do texto. Existem 7 tamanhos numerados de 1 a 7 por ordem crescente. Portanto, se especificarmos size="1", teremos o menor tamanho e, se especificarmos size="7", teremos o maior. Você notará que esses números não coincidem com os números que identificam o tamanho da fonte em seu processador de textos, como o Word, onde encontramos, por exemplo, tamanhos 10, 12, etc. Aqui é uma escala de 1 a 7 que vigora.

Color define a cor da fonte do texto. Pode-se usar o nome da cor, o código hexadecimal no formato #rrggbb ou o código decimal no formato rgb(x,x,x). Neste último formato, x pode ser um número de 0 a 255 ou um percentual de 0% a 100%.

Comandos básicos para a construção de uma tabela.

<table>

<tr>

<td>

</td>

</tr>

</table>

O atributo target permite-nos abrir uma nova janela ou moldura ("frame")

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com