TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Análise

Dissertações: Trabalho De Análise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

1.1.2 ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

Após entrevista com a empresa Médica os dados propostos no roteiro foram coletados com sucesso. Analisaremos agora os dados fazendo um resumo das informações que obtemos. A empresa Médica Supletiva possui um banco de dados contendo as informações pessoais do cliente. O preço dos produtos e serviços é determinado entre um acordo com os prestadores de serviço, visando à condição financeira dos seus clientes. A empresa faz a divulgação de seus produtos e serviços em anúncio na rádio local, outdoor e telemarketing. A empresa não explicou muito bem como monitora seus concorrentes. Não são realizadas pesquisas de satisfação de clientes. O controle bancário é feito pelo setor financeiro, através de acompanhamento online. A empresa não possui financeira porque trabalha com planos de saúde que fazem os pagamentos através de credito em conta corrente. O gestor não conhece as políticas fiscais, monetárias e cambiais que interferem em suas atividades, deixa esses assuntos por conta de seu contador. Nenhuma situação problema nos foi relatada pela empresa nem as provenientes de uma negociação. O gestor não realiza as análises financeiras necessárias e desconhece tais ferramentas de análise.

1.1.3 IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS

Após a análise das informações chegou-se ao consenso que a empresa possui alguns problemas. São eles:

- Ausência do uso de cartão de credito para pagamento dos serviços prestados.

- Desconhecimento dos gestores das políticas fiscais, monetárias e cambiais.

- Aplicação Financeira dos lucros

1.1.4 PLANO DE AÇÃO

Tendo em vista os problemas encontrados, se faz necessário a implantação de um plano de ação. O objetivo do plano é oferecer sugestões de melhoria aos atuais processos da empresa.

As empresas do setor de saúde estão repensando suas estratégias e rotinas administrativas para alcançar diversos segmentos do mercado. Para isso, a abertura do crédito tem sido uma das opções. A empresa pesquisada não utiliza a opção de cartão de crédito para pagamento, isso faz com que muitos clientes deixem de procurar seus serviços. O consumidor de hoje já está acostumado com esta opção de pagamento, e as empresas que não aderirem a ela poderão deixar de serem procuradas por esses clientes. Por isso, a sugestão para a empresa médica é a implantação dessa forma de pagamento. Evidentemente algumas adaptações deverão ser feitas para adequação dessa nova forma de pagamento. Inicialmente a empresa deve procurar as operadoras de cartão e analisar as propostas. Após a análise e escolha das melhores propostas, é hora de realizar os convênios.

Os gestores da empresa precisam procurar a capacitação necessária para gerir melhor a área financeira e contábil da empresa. A análise dos relatórios contábeis é indispensável para o planejamento e controle financeiro. Esta capacitação promoverá maior afinidade com as políticas fiscais, monetárias e cambiais. Os investimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com