TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Autodesenvolvimento Direitos Humanos

Trabalho Escolar: Trabalho De Autodesenvolvimento Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos tratar sobre os direitos humanos em relação a saúde e o meio ambiente que estão indiretamente e diretamente ligados a qualidade de vida da população. O Estado tem suas obrigações quanto os direitos a saúde, mas a população tem grande responsabilidade em proteger preservar e defender o meio ambiente sem causar danos a ele.

TEXTO – 1 Titularidade e objeto do direito a saúde e geração de direitos humanos em que se classificam.

Segundo o art.196 todo cidadão tem direito a saúde, sendo uma obrigação de o Estado promover, proteger e tratar da recuperação da população quanto a sua saúde. A saúde faz parte da qualidade de vida da população o estado tem como objeto a prestação de serviços nos atendimentos, exames, distribuição de medicamentos e até prestação em dinheiro como, por exemplo, o seguro do INSS que são impostos pagos pela população. O direito a saúde é um direito difuso, pois diz respeito a toda sociedade em geral. A população tem direito a atendimento integral com prioridades nas atividades preventivas sem prejuízo nos serviços assistências e necessário que os gestores dos locais de sistema único de saúde admitam agente de saúde que possam esta fazendo visitas diariamente a famílias e agentes que combatam as endemias por meio de processo seletivo público. As instituições privadas poderão participar de forma complementar do Sistema Único de Saúde. O SUS tem que controlar e fiscalizar procedimentos e produtos com interesse a saúde e produção de medicamentos e equipamentos. A vigilância sanitária epidemiologia executa ações como proteção a saúde do trabalhador e fiscaliza o saneamento básico como; tratamento de água, escoamento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e controle de zoonoses. A vigilância sanitária é um conjunto de ações capaz de eliminar ou prevenir riscos a saúde.

TEXTO – 2 Titularidade objeto do direito do Meio Ambiente e a geração de direitos humanos em que se classificam.

O Meio Ambiente é um direito de todos segundo o artigo 225. Ecologicamente equilibrado é um bem de uso comum a população tem obrigação de defender e protege-lo para presentes e futuras gerações. Os direitos ligados ao meio ambiente tem reflexo sobre toda população como, por exemplo, o desmatamento a poluição que afeta a humanidade inteira. Atualmente passamos por grandes mudanças no meio ecológico planetário que podem comprometer os sistemas ambientais elementares. Esse transtorno afeta diretamente a qualidade de vida da população tais como direitos a vida e a saúde. A pior crise é ados recursos renováveis. Em todo o mundo as espécies marinhas, terrestres e aéreas as florestas tropicais e suas reservas genéticas, camada superior do solo e água potável estão em um movimento acelerado de diminuição já que a exploração e maior que a renovação e a preservação . Esta crise com as mudanças climática e a destruição da atmosfera afeta a vida humana e de todos os seres vivos da terra de forma alarmante talvez irreversível.

A proteção ambiental deixou de ser uma questão ligada grupos radicas para se tornar um patrimônio comum de todas as forcas sócias. É necessária que a população tome consciência e vejam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com