TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento Direito Humanos

Artigo: Atividade De Autodesenvolvimento Direito Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  1.010 Visualizações

Sabemos que o direito ao trabalho é um Direito Fundamental, porém existem casos que precisam de análise. Relate o conflito entre os direitos, captado do texto, e a principal conclusão do autor.

No meu entender existem dois pontos específicos nesta questão: as normas da empresa a serem seguidas por todos dentro dela, sem distinção; e o candidato à vaga que possui uma crença e tem o livre arbítrio para aceitar ou não a mesma.

A empresa necessita seguir regras que são imprescindíveis no cumprimento das obrigações de funcionários e muitas vezes não é uma exigência da própria empresa.

A pessoa a ser contratada ao conhecer estas regras, aceita ou não dependendo de até que ponto isso vai afetar o seu estilo de vida.

Ao analisar esta questão, o Direito protege a liberdade religiosa, mas ao mesmo tempo cobra da empresa o dever com a saúde pública. E ao cumprir este dever a empresa não fere o direito do futuro empregado, cabendo somente a ele colocar na balança o que é mais importante: o novo emprego ou manter seus princípios religiosos. E abrindo mão desta vaga deverá buscar outra função que não o obrigue a abrir mão destes princípios.

-Bibliografia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_das_obriga%C3%A7%C3%B5es acesso em 28/09/13 às 13:26

http://pt.wikipedia.org/wiki/Declara%C3%A7%C3%A3o_dos_Direitos_do_Homem_e_do_Cidad%C3%A3o acesso em 28/09/13

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com