TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De CO

Trabalho Universitário: Trabalho De CO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  3.266 Palavras (14 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 14

INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado vai elaborar a questão de comportamento organizacional, e suas diversas definições. Onde todas concordam que Comportamento Organizacional é o estudo dos comportamentos humanos e de seus impactos no ambiente de uma empresa. Visando trazer maior entendimento sobre as lacunas empresariais para o desenvolvimento contínuo e assertivo de soluções.

O trabalho relatará também, sobre a questão de inovação dentro do setor empresarial, descrevendo o efeito de inovação para as organizações. O âmbito da liderança dentro de uma empresa, definindo assim a percepção e a comunicação, fatores importantes no setor administrativo.

Sumário:

Introdução

1°Etapa: Definição de Comportamento Organizacional

1.2 Comparações de definições, Comportamento Organizacional.

2° Etapa: Pesquisa sobre o conceito de inovação

2.2 As inovações

2.3 A inovação tecnológica

2.4 Conclusão Inovação

3° Etapa: A liderança para as Organizações

3.2 O fracasso no âmbito da liderança

3.3 Conclusão de Liderança

4°Etapa: Percepção e Comunicação

• Conclusão

• Bibliografia

1° Etapa

Definição de Comportamento Organizacional.

Podemos definir Comportamento Organizacional como uma ‘cultura’ que é transpassada para as pessoas, com intuito de melhor o convívio dentro de empresas, padronizarem uma forma de comportamento e satisfazer clientes.

O comportamento Organizacional é importante porque se baseia nas considerações dos seres humanos, suas necessidades e gostos. E tem como empenho, superar pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e sociais.

Com foco no estudo do comportamento humano, com ênfase em ações e atitudes de cada individuo. Com foco em atingir a cidadania organizacional.

O Comportamento Organizacional Explica razões que determinam fatos, acontecimentos e fenômenos. Prevê Eventos Futuros, e através de uma ação especifica, estabelece resultados. Controla a contribuição integrante do comportamento humano nas organizações.

Identifica-se especificamente com estudo de pessoas/grupos e interações nas estruturas organizacionais. Abrange conhecimento em psicologia, sociologia e administração; com foco em quatro tipos de comportamento: Produtividade, Absenteísmo, rotatividade e Cidadania Organizacional. Preocupa-se com a Eficácia e Eficiência no Trabalho.

A melhoria das habilidades humanas gera motivação, satisfação no trabalho, comunicação eficiente, liderança, etc. Deve-se ter qualificação e compreensão de culturas, aceitando todos os tipos de raças existentes, condições sexuais, deficiências, etc.

Deve-se fortalecer as pessoas, e dar poder para realizar, influenciar e melhorar não só na vida pessoas mas nas organizações principalmente. A criatividade é um ponto chave para a inovação e mudanças.

O temperamento das pessoas pode afetar a imagem das organizações; o comportamento Organizacional é aplicado supostamente para ensinar as pessoas a separarem vida pessoal da vida profissional, cautela nas palavras e em ações é excepcional.

1.2 Comparações de definições, Comportamento Organizacional.

A definição do Comportamento Organizacional, no livro (John R), em sua definição ele nos relata as mudanças das organizações, e da importância de novas tecnologias, e do desafio de gerenciar uma organização de um modo inovador e moderno.

As organizações devem ser capazes de mudar de forma constante e positiva nessa época cheia de desafios (John R).

(John R), Nos mostra, das necessidades de mudanças de busca continua de novas idéias, de forma de transformar a organização, com o objetivo de melhorar a sua eficácia, buscado aperfeiçoamento para que a organização possa desenvolver um trabalho produtivo e dinâmico entre os componentes.

Já o conceito da (Zélia Frei Berger), ela cita em suas definições do CO, o desenvolvimento humano em seu ambiente de trabalho, a importância das atividades em grupo, e de como se comportar diante de uma situação entre colaborador e organização, da ética e dos seus valores.

O estudo do comportamento organizacional busca o entendimento de como desenvolver pessoas, grupos e a organização (Zélia Frei Berger).

Dentro de uma organização se estuda três determinantes do comportamento organizacional; Indivíduos, Grupos e Estrutura, com o objetivo de que as organizações trabalhem mais eficazmente.

2° Etapa

Pesquisa sobre o conceito de inovação

1. Suzana Moura (27anos)-inovação é o conceito de algo novo.

2. Ilda Lemos (80anos)-inovação é ter criatividade.

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com