TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Cisão

Trabalho Escolar: Trabalho De Cisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

A globalização é a fase mais atual do capitalismo, consiste basicamente em uma integração mundial no campo social, cultural, político e, principalmente, econômico. Vivemos hoje um forte cenário de competitividade acirrada e mudanças significativas de mercado, ou seja; a lei do mais forte. Essa competição por mercado provocou diversas mudanças nas estratégias das empresas e grupos empresariais, tudo para se adequar à realidade que circunda o processo de globalização. Concentrando atividades produtivas.

Dentre as estratégias econômicas estão a transformação, onde sociedades empresarias mudam com consentimento dos sócios; a fusão, que consiste na união para formação do novo em sociedade, a cisão, transferência de parcela de patrimônio para outras sociedades e a incorporação de empresas, que como um acordo absorvem uma sociedade com todos os direitos e obrigações. Tais mudanças iniciam a reorganização societária de grandes e pequenos grupos.

E qual a razão para tudo isso, alem de manter-se no mercado?

Dentre as inúmeras razões, podemos destacar; o ato de transformar e acompanhar a transformação, inclusão de novos produtos, internalização das atividades, diminuição de carga tributaria, consolidação de indústrias, privatização, aperfeiçoamento da produção, redução de gastos, aumento de lucros e etc..

É importante compreender que além dos deveres em sociedade, todas as estratégias adquiridas pelas empresas, fazem parte da adaptação desse mercado globalizado e competitivo. A sobrevivência de grandes, médios e pequenos grupos societários, dependem da aceitação ás mudanças e tendências que o mercado pede e exige. Onde além das empresas, sejam o consumidor e a economia os maiores beneficiados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com