TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Comunicação Empresarial

Dissertações: Trabalho De Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Comunicação empresarial – UFMG

Conforme a própria reportagem afirma é que o Ímpeto inovador e empreendedor de Rochel Monteiro Lago, não é uma exceção na UFMG, das 17 empresas que estão no novo prédio do parque tecnológico da universidade em Belo Horizonte, nove nasceram de projetos de pesquisa no campus. Entre as Federais ela já é a que mais faz pedidos de patentes no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

No Ranking 2012 do Instituto de pesquisa Datafolha sobre as melhores universidades do país, com a avaliação de qualidade de ensino e inovação, a instituição mineira só está atrás da USP (Universidade Paulista) A parcela de cursos de pós-graduação da UFMG com notas 6 e 7, as máximas conferidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação. Tais Notas indicam inserção Internacional relevante, e as áreas de excelências são diversas.

Nesse caso a Boeing buscava estudiosos brasileiros que pudessem ajudar num projeto de pesquisa de materiais oriundos de biomassa, o objetivo era dar um qué ecológico às aeronaves e, de quebra, baratear as peças. Procurou nas principais universidades do Brasil, especialistas nas áreas de "Resinas de origem biológica", "Nanotecnologia aplicada a matérias" e "Aerodesign" e encontrou na UFMG.

Um deles é o pesquisador Antonio Ávila, que estudou como fazer sensores para a detecção de danos em mísseis da Força Aérea Americana.

O Trio de cientistas brasileiros é considerado o embrião de um futuro centro de pesquisa da empresa americana no parque tecnológico.

Como mesmo afirma Antonini Macedo (diretor de pesquisa da Boeing no Brasil) O ambiente na UFMG é muito positivo porque o foco de boa parte das pesquisas é a aplicação pratica, algo raro entre as universidades Brasileiras.

Afirma Mário Lott (gerente-geral do centro de engenharia e tecnologia da Embraer em Minas gerais) que costumam encontrar "cabeças adequadas" ao nosso negócio em maior número na UFMG do que em outras universidades, e que mais de 50% dos engenheiros hoje que existem no centro de engenharia, inaugurado em outubro de 2012 em Minas Gerais são da Federal de Minas.

Por esses motivos acredito que somos tão bem vistos Nacionalmente e internacionalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com