TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Conclusão

Resenha: Trabalho De Conclusão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de estagio

Iniciei a aula fazendo uma roda de conversa com as crianças e mostrei as figuras geométricas para tirar deles o que sabiam e se conheciam as formas. Notei que algumas crianças conheciam.

Depois contei a historia “ o mundo redondo” onde fala que o redondo queria ser quadrado, mas sua forma também era importante para a criação de muitas coisas. Conversamos um pouquinho sobre o que poderíamos criar com as formas geométricas e as crianças foram falando algumas coisas como: carro, avião, casa, etc. Foi ai que entreguei a eles as formas feitas de EVA que são da sala de jogos da própria escola e pedi que criassem o que eles quisessem. Mostrei a eles que era possível também fazer um palhacinho e eles adoraram. Enquanto criavam, eu ia perguntando o nome das formas.

Depois que brincaram bastante, pedi que sentassem nas cadeirinhas e distribui uma folha de sulfite A3 para cada criança, diversas formas geométricas e de vários tamanhos cortados de papeis coloridos e pedi que criassem então com aquelas formas de papel que eu iria passar colando na folha.

As crianças adoraram, enquanto montavam uns iam dizendo que ia fazer um trator, outro ia fazer uma pipa e o aluno que disse que iria fazer o trator me chamou e disse que só precisava de três quadrados e dois círculos para fazer o trator e que as outras formas eu poderia guardar. Fiquei encantada com a forma que ele falou e principalmente com a inteligência dele.

Depois fizemos outra roda no tapete e pedi para cada criança mostrar e falar o que fez para os amigos. Foi muito gostosa essa experiência que tive. Apesar do medo, deu tudo certo. Pude perceber que estou no caminho certo .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com