TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Contabilidade

Trabalho Universitário: Trabalho De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/1/2014  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

perguntas e respostas !

3. Determinada empresa adotava o critério de avaliação dos estoques pelo método PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai), num determinado exercício social. Em julho desse mesmo exercício social, a empresa citada passou a adotar o critério de avaliação dos estoques pela Média Ponderada (custo médio). Na entrega do Balanço Geral, foram apresentadas as seguintes demonstrações contábeis: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício e Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados. Identifique que tipo de infração foi cometido em relação aos princípios fundamentais de contabilidade, e qual o procedimento que deveria ser adotado.

A infração cometida foi a mudança do critério de avaliação do estoque, a pessoa jurídica não pode mudar o critério de avaliação antes do término de um exercício social, deveria ter mantido o mesmo método de avaliação até o término do exercício social.

4. Dentre as fases de trabalho da contabilidade de custos estão à coleta de dados e o centro processador de informações. Identifique o fator que determina um maior ou menor grau de qualidade da informação produzida pelo contador de custos.

Coleta de Dados: Consiste na seleção dos dados, planejamento da coleta, treinamento e organização dos setores que fornecerão as informações. O apoio da alta direção é fundamental para realização do trabalho. Outro fator importante é que a contabilidade de custos nãocria os dados, mas sim os recolhe dos diversos setores, agrupando-os de acordo coma necessidade de informação requerida pelo usuário. Nesse sentido, os dados representam a matéria-prima da contabilidade de custos para produzir informações.

Centro Processador: Transforma os dados em informações. Aqui reside o trabalho técnico do contador, onde tem a tarefa de acumular, organizar, analisar e interpretar os dados, que culmina com admissão de relatório, resultado do trabalho técnico executado. O relatório representa as informações solicitadas pelos diversos setores da empresa.

Informações: As informações produzidas são de caráter gerencial, para que os gestores sejam capazes de planejar, controlar e decidir com maior eficiência e eficácia. A qualidade da informação depende do contato e interação existente entre o contador de custos e os gestores. Para isso, é necessário que o contador de custos conheça todos os departamentos existentes na empresa, as características peculiares de cada um, para que o seu trabalho surta o efeito esperado.

5 - Uma das vantagens da utilização da contabilidade de custos é que ela cria o espírito de economia entre os executantes. Comente a questão, tomando como base que os executantes são os responsáveis pelos resultados obtidos.

6. Como ocorre a inter-relação entre a contabilidade de custos e a contabilidade financeira?

A contabilidade financeira tem dois objetivos fundamentais:

1º Informar a natureza e o status do capital investido em uma empresa o que é alcançado através do Balanço Geral;

2º Avaliar as permutações que sofre esse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com